Topo

'Sei desde a quinta série', diz Lili Reinhart sobre ser bissexual

Lili Reinhart posa para a Nylon - Reprodução/Nylon
Lili Reinhart posa para a Nylon Imagem: Reprodução/Nylon

De Universa, em São Paulo

02/09/2020 13h31

Quando Lili Reinhart se assumiu bissexual, chamando os seguidores no Instagram para um protesto liderado por pessoas LGBTQ+ negras contra o racismo policial, ela não achou que a declaração causaria grande comoção.

Não é assim com todo mundo? Eu sei desde a quinta série. Eu me lembro vividamente, o que é até meio estranho, de estar esperando pelo meu ônibus e pensar: 'Será que eu gosto de meninas?'. Não sei de onde veio exatamente. Lembro de ver um artigo em uma revista, acho que a Cosmopolitan, perguntando: 'Você quer namorar aquela mulher para quem está olhando, ou só quer ser ela?'. E daí pensei: 'Quero ser ela, porque ela é sexy e incrível, mas também adoraria namorá-la'."
Lili Reinhart à Nylon sobre o momento em que descobriu a bissexualidade

A primeira vez que Lili namorou uma garota foi com 18 anos de idade — hoje, a estrela de "Riverdale" está com 23. E ela diz que nunca se esforçou para esconder a sexualidade, apesar de não ter conversado sobre ela com os fãs ou a imprensa até recentemente.

Meus amigos e minha família sabiam. Os meus colegas de elenco sabiam. Eu meio que não queria me assumir, porque sentia que bissexualidade estava se tornando uma 'modinha' [entre celebridades], mas sempre apoiei a comunidade LGBTQ+. Pareceu algo orgânico. Naquele dia [da postagem no Instagram], pensei: 'F*da-se. Não tenho vergonha de quem eu sou'."
Lili Reinhart sobre decisão de se assumir publicamente

Antirracismo

O post também era, é claro, uma chance de mostrar o seu apoio à causa antirracista. Além de participar de protestos, Lili tem promovido lives no Instagram onde conversa com ativistas e outras personalidades negras, incluindo sua colega de "Riverdale", Asha Bromfield.

"Eu realmente preciso aprender. Como uma mulher branca, não sei m*rda nenhuma sobre racismo. Não sei como é ser julgada pela minha raça. Não sei como é sentir medo pela minha vida quando passo por um policial", apontou.