Topo

Virgem tem muito a nos ensinar: eis 6 dicas do signo rei da organização

Dividir assuntos da vida -- física ou virtualmente -- com um virginiano pode ser motivo de aprendizado - miodrag ignjatovic/Getty Images
Dividir assuntos da vida -- física ou virtualmente -- com um virginiano pode ser motivo de aprendizado Imagem: miodrag ignjatovic/Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

31/08/2020 04h00

Não tem como pensar em uma rotina (quase sempre) impecável e não lembrar automaticamente de Virgem. Afinal, a fama que ele tem de ser o mais organizado do zodíaco não é à toa. O nativo do signo realmente faz tudo planejadinho e regrado para alcançar seus objetivos, sejam pessoais ou profissionais.

A ordem na vida é tamanha que, obviamente, os demais signos só têm a ganhar se adotarem algumas das práticas virginianas no dia a dia. Para ajudar nessa tarefa, conversamos com a astróloga Sara Koimbra, que aponta 6 lições que todo mundo pode aprender com o virginiano.

Lições que podemos aprender com qualquer virginiano

1. Pensar em praticidade ao tomar decisões

Agir dessa forma evita dores de cabeça no futuro. Ao olhar de uma maneira mais racional e focar na praticidade, é bem mais fácil prever o que pode dar errado e sair de situações complicadas em menos tempo, como bem faz um típico virginiano.

2. Estar organizado!

Parece redundante, mas não é. Virgem é aquela pessoa que está sempre organizada, pois sabe que isso torna a vida mais fácil, sem perda de tempo. Ter uma rotina regrada, com tudo programado, auxilia bastante na hora de priorizar sua energia mental.

3. Planejar sem reclamar

Tem quem torça o nariz e classifique o planejamento como uma tarefa enfadonha e sem sentido. Mas todo virginiano sabe que planejar com antecedência situações importantes aumenta as chances de algo dar certo logo de primeira. De todos os signos do zodíaco, Virgem é, de longe, o mais detalhista, minucioso e "clínico" - tudo isso porque tem uma natureza muito metódica que, em geral, lhe traz a capacidade de ver os dois lados de um problema, encontrar o meio-termo e achar rapidamente a solução.

4. Não deixar para amanhã

Um virginiano também pode ensinar que o que pode ser feito hoje não se cogita ser deixado para amanhã. Agilidade é com ele mesmo! Ao observar um nativo do signo bem de perto, é possível notar que ele está sempre cumprindo todas suas metas, não apenas porque conhece bem seus objetivos e sonhos, mas porque se encontra no caminho certo para alcançá-los. Por entender o "modus operandi" de tudo o que vai fazer, costuma ser pessoa motivada e bem-sucedida.

5. Ser crítico de si mesmo

De que outra forma alcançar a perfeição a não ser fazendo autocríticas, sempre que necessário? Pois Virgem sabe disso: é calculista e estratégico, daqueles que não suportam quando outras pessoas (ou ele mesmo) escorregam. São excessivamente críticos de si.

6. Cuidar da saúde de forma organizada

A turma de Virgem dá bastante atenção para o corpo e a saúde, a ponto até de incentivar quem está à sua volta a entrar no mesmo movimento. Ao adotar procedimentos e rotinas saudáveis no dia a dia, o virginiano favorece seu organismo, bem como sua qualidade de vida.

O que cada signo pode descobrir

A astróloga Sara Koimbra aponta o que cada signo do zodíaco pode aprender, isoladamente, com o virginiano.

Áries pode aprender com Virgem: a ser mais realista e não colocar seus parceiros (ou a si mesmo) em um pedestal.

Touro pode aprender com Virgem: a desfrutar da praticidade e do luxo em seus bens materiais.

Gêmeos pode aprender com Virgem: que a especialização, às vezes, pode ser mais recompensadora que entender de tudo um pouco.

Câncer pode aprender com Virgem: a racionalizar antes de sentir.

Leão pode aprender com Virgem: a colocar sua criatividade em prática.

Virgem pode aprender com outros virginianos: a controlar o tanto que gosta de algo, para não gerar conflito com as demais pessoas.

Libra pode aprender com Virgem: que sentar em cima do muro nem sempre é a melhor ideia. Às vezes, é preciso escolher um lado.

Escorpião pode aprender com Virgem: a decidir, com base no pensamento e na racionalização, em vez de emoções e instinto. E que mandar em tudo nem sempre é tão agradável.

Sagitário pode aprender com Virgem: a se concentrar no agora e não no futuro que ainda vai acontecer.

Capricórnio pode aprender com Virgem: a ser mais adaptável a situações de mudança.

Aquário pode aprender com Virgem: a ser mentalmente adaptável.

Peixes pode aprender com Virgem: a organizar seu caos de forma mais produtiva.