Topo

Larissa Manoela em live: "Passava mais de 70 horas por semana no celular"

Larissa Manoela - Julia Rodrigues/UOL
Larissa Manoela Imagem: Julia Rodrigues/UOL

Gabriela Zocchi

Colaboração para Universa

30/08/2020 10h16

Atualmente estamos tão acostumadas a ficar conectadas que nem nos damos conta de quanto tempo passamos no celular. Quem nunca ficou descendo o feed do Instagram sem nem prestar muita atenção pelo simples motivo de que "não tinha mais nada para fazer"?

Larissa Manoela já passou por isso e levou um susto quando foi conferir seu tempo de uso do celular no começo da quarentena. "Descobri que, na semana, eu passava mais de 70 horas conectada", contou durante a Live dos Sonhos de L'oreal, transmitida pelo UOL na noite de sábado (29), da qual também participaram o duo Anavitória e a cantora Giulia Be. "[Quando vi esse número] falei, 'não, espera aí! Quero tirar um tempo para ler um livro, ouvir uma música?'".

A partir de então, a atriz de 19 anos começou a prestar mais atenção no tempo em que ficava conectada e buscou outras formas de preencher os momentos de lazer. "É claro que as redes sociais têm seus benefícios, mas também é importante encontrar momentos de conexão com a gente mesmo e com a nossa família." Entre as atividades que agora preenchem sua rotina estão meditação, ioga e a prática de outros exercícios físicos.

Ana Caetano, do duo Anavitória, que se apresentou durante a live, concordou com Larissa e completou dizendo que encontra em seus hobbies uma forma de se sentir bem consigo mesma. "Passar maquiagem e fazer outras coisas para ficar linda por fora é muito legal, mas, da minha experiência, sei que tem tantas outras coisas externas que alimentam a autoestima. Quando comecei a fazer cerâmica, me senti a pessoa mais linda e poderosa do mundo, e isso não tinha nada a ver [com a minha imagem externa]. Era muito de dentro para fora."

O show da dupla começou com "Ai, Amor" e passou ainda por sucessos como "Trevo", "Fica" e "Partilhar". A voz doce e as letras apaixonadas de Ana Caetano e Vitória Falcão embalaram a noite de sábado com muito romantismo. No Twitter, a hashtag #LiveDosSonhos ficou em destaque e trouxe memes que brincavam com a reação dos fãs ouvindo as músicas e lembrando suas vidas amorosas.

Giulia B canta música inédita

Quem também participou da Live dos Sonhos foi a cantora Giulia Be. Ainda no tema autoestima, a cantora de 21 anos revelou que seus fãs a fizeram se sentir mais bonita. "Antes de ter minha carreira artística, eu não gostava muito do meu sorriso. Se olhar minhas fotos antigas, você vai ver que eu só sorria de boca fechada. Com os elogios dos meus fãs e todos os vídeos, fotos e artes que eles me mandam, percebi que, na verdade, ele é muito bonito."

Dona do hit "Menina Solta", Giulia também falou sobre a música que mudou sua vida e como ela representa o empoderamento feminino. "Ser uma menina solta é ser uma menina livre, dona de si, que faz suas próprias escolhas. Tenho muita sorte de ter nascido no período em que nasci, com o movimento feminista sendo tão divulgado e tão presente. Fico grata por ter mulheres tão incríveis na minha vida. O mundo criou a gente para competir, mas hoje nós sabemos que estamos juntas, que temos que nos apoiar e que só assim vamos conseguir subir."

Antes de encerrar o show, a cantora ainda apresentou uma composição inédita. "Plan B" foi inspirada na história que uma pessoa mandou para ela pelas redes sociais. "Não sei se ela será lançada oficialmente, mas queria dar esse presente para meus fãs nesta live".