Topo

Anfitriã do VMA, Keke Palmer foi a 1ª Cinderella negra da Broadway; conheça

Keke Palmer vai apresentar o VMA - Instagram/@keke
Keke Palmer vai apresentar o VMA Imagem: Instagram/@keke

De Universa

30/08/2020 15h07

A cantora e atriz Keke Palmer conduzirá neste domingo (30) a edição 2020 do VMAs, que contará com apresentações de nomes como Lady Gaga e Ariana Grande, The Weeknd e Miley Cyrus no primeiro grande show ao vivo da era do coronavírus.

Nascida e criada no subúrbio de Harvey, Illinois, em Chicago, e com 27 anos completados esta semana, a estrela de "True Jackson" e "Scream Queens" protagonizou uma das cenas mais emocionantes dos protestos antirracistas que tomaram conta dos Estados Unidos nos últimos meses. Após um discurso para alguns soldados da Guarda Nacional, eles se ajoelharam em solidariedade ao movimento Black Lives Matter (Vidas Negras Importam).

Na linha de frente da manifestação que percorreu as ruas de Los Angeles, ela pediu apoio aos militares e os convocou para quem marchassem ao lado dos manifestantes.

Na mesma época, em junho, Keke compartilhou uma carta aberta sobre o movimento antirracista, em que afirma ter esperado por uma revolução a vida inteira.

Outro marco na vida da artista, cujo nome completo é Lauren Keyana Palmer, foi ter sido a primeira Cinderella negra da Broadway. O papel no musical "Rodgers & Hammerstein Cinderella" foi conquistado quando ela tinha 21 anos, em 2014.

Keke assinou seu primeiro contrato de gravação, com a Atlantic Records, em 2005, aos 12 anos, e no ano seguinte seu single de estreia, "All My Girlz", foi lançado na trilha sonora de "Prova de fogo". Seu álbum de estreia, "So Uncool", saiu em 2007.

Em 2012, a artista apareceu em quatro filmes ao mesmo tempo: "Canção de Fé", "O Clube das Winx", "Virgin Mary" e como uma voz em "A Era do Gelo 4".

Ela também é jornalista de TV. Em agosto de 2019, se juntou a Michael Strahan e Sarah Haines para o noticiário "Good Morning America" da ABC, um pouco antes de estourar em "Hustlers", ao lado de Jennifer Lopez.