Topo

Pausa

Pare, respire e olhe o mundo ao redor


Como Manu Gavassi, tire um tempo para não pensar em nada: "Equilíbrio"

Manu Gavassi tira momento de descanso - Instagram/@manugavassi
Manu Gavassi tira momento de descanso Imagem: Instagram/@manugavassi

De Universa

29/08/2020 13h57

Após lançar o hit do momento "Deve ser horrível dormir sem mim", Manu Gavassi tirou um tempo para não fazer nada. Foi o que a cantora escreveu em seu Instagram na tarde desse sábado (29).

"Um tempo pra não pensar em nada. É louco como isso faz falta mesmo quando estamos na correria com o que mais amamos fazer. Equilíbrio.
Clichê, porém verdade", ela refletiu na legenda de uma foto em que aparece deitada olhando para o mar.

Muitos têm dificuldade em se desligar quando o expediente acaba, e pouco aproveita as horas que deveriam ser reservadas para o descanso.

Universa já listou algumas dicas de como conseguir desacelerar. Entre elas, anotar algumas coisas que gostaria de fazer, como ver um filme que acabou de estrear, arrumar os armários, começar um livro novo ou tomar um café com uma amiga. Ficar offline também ajuda a descansar a mente e a espairecer. E tirar uns minutinhos por dia para meditar ajuda a diminuir a ansiedade e melhorar o foco.

Distrair-se com música traz ainda emoções positivas, como também já mostramos. Ao escutar uma boa trilha, as áreas cerebrais envolvidas com as sensações de prazer e recompensa são ativadas, o que não só nos distrai temporariamente dos problemas, como diminui o nível do hormônio de estresse no organismo, reduzindo a ansiedade.