Topo

DNA confirma que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos no ES, diz TV

DNA confirma que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos no Espírito Santo - A Gazeta
DNA confirma que tio estuprou e engravidou menina de 10 anos no Espírito Santo Imagem: A Gazeta

De Universa, em São Paulo

28/08/2020 09h43

Um exame de DNA confirmou que o estuprador da menina de 10 anos do Espírito Santo, que ficou grávida e mais tarde interrompeu a gestação em hospital em Pernambuco, foi o seu tio. A informação é da Rede Gazeta.

Segundo a TV, o DNA do homem, de 33 anos, e o do feto são compatíveis. O tio da menina é réu pelo crime, está preso desde o dia 18 de agosto, e pode ser condenado a até 15 anos de prisão.

Polícia não vai divulgar oficialmente

Contatada por Universa, a Polícia Civil do Espírito Santo disse que não vai confirmar o resultado do exame oficialmente, por determinação judicial, já que "se trata de um processo que corre em sigilo".

O superintendente da Polícia Técnico-Científica, Renato Kosky Jr., explicou ainda por que o resultado saiu mais rápido do que o normal.

A agilidade desse caso foi possível devido ao material a ser examinado e os tipos de amostras que foram coletadas, com excelente qualidade, que permitiram que o exame pudesse ser muito mais célere. É importante esclarecer que isso influenciou no trabalho, para não haver uma falsa impressão de que passamos esse caso à frente dos demais. Todos os outros estão em andamento no trâmite normal e com grande complexidade."
Renato Kosky Jr. sobre caso da menina de 10 anos