Topo

Bruna Lombardi compartilha cuidados de beleza: 'Envelhecer é um privilégio'

Bruna Lombardi defende beleza natural - Reprodução/Instagram
Bruna Lombardi defende beleza natural Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, no Rio

28/08/2020 13h25

Aos 68 anos, Bruna Lombardi encara o envelhecimento como um processo natural. A atriz acredita que o tempo é um aliado em sua vida — indo na contramão da busca desenfreada pela juventude eterna.

"Envelhecer é um grande privilégio, para mim o tempo é um aliado. A única alternativa seria morrer jovem, o que é uma escolha. Mas eu gosto muito de estar aqui, de ter uma vida plena", disse, em entrevista à Vogue.

Adepta da beleza natural, Bruna afirmou que seus cuidados com a pele são básicos: somente limpeza, hidratação e uma boa noite de sono. "Comecei a ir ao dermatologista muito tarde e também sou muito natureba. Antes de dormir, limpo bem o rosto e uso um creme para nutrir a pele. E sempre opto por produtos naturais, orgânicos, que não foram testados em animais. Além disso, durmo muito bem."

Praticante de mindfulness, ou atenção plena, ela ressaltou a importância de cuidar da saúde mental, emocional e espiritual para encarar melhor os desafios do dia a dia.

"Temos de trabalhar nossa inteligência emocional, mas, também, a psíquica, emocional e espiritual", disse Bruna, completando: "Eu sempre recomendo tirar dois minutos para olhar para o céu, brincar com os animais de estimação, fazer um arranjo de flor. Sempre fiz isso mesmo nos piores momentos. Assim, desenvolvi a habilidade de resolver as coisas no último segundo sem me estressar".

O último trabalho da atriz na TV foi na série "A Vida Secreta dos Casais", da HBO, escrita e protagonizada por ela ao lado do marido, Carlos Alberto Riccelli.