Topo

"Que horas trep@m?" Thais Fersoza responde como transar quando se tem filho

Thais Fersoza falou sobre sua rotina sexual com Michel Teló - Reprodução / Instagram
Thais Fersoza falou sobre sua rotina sexual com Michel Teló Imagem: Reprodução / Instagram

De Universa*

27/08/2020 16h04

Depois do nascimento de um filho, é comum os casais relatarem mudanças significativas na vida sexual. Com as novas responsabilidades, o tempo para namorar diminui, as prioridades se invertem — e tanto a energia física quanto a libido podem ser afetadas. Foi sobre este assunto que a atriz Thais Fersoza falou hoje nas redes sociais. Questionada por um seguidor sobre em que período do dia ela e o marido Michel Teló conseguiam manter a vida sexual ativa, uma vez que são pais de Melinda, de 4 anos e de Teodoro, de 3, ela garantiu que eles fazem o possível.

"Às vezes quando acordamos (uma delícia de manhã!), às vezes à tarde, quando as crianças pegam no sono (é raro dormirem, mas acontece), às vezes à noite, em um banho de banheira, ou na cama mesmo, antes de dormir", detalhou.

O casal de artistas não parece ter dificuldade em manter a vida íntima, mas há quem se questione como passar por esta fase sem deixar a vida sexual parada. Pensando nisso, elencamos sete dicas para esquentar os momentos a dois. Afinal, como escreveu Thais, "é gostoso demais amar e ser amada":

1. Tomem banho juntos

Não tem banheira? Não tem problema. Vale tomar aquela ducha gostosa a dois antes de dormir — e depois de colocar as crianças na cama. Esta pode ser uma forma de o casal se reconectar intimamente e até servir como um antídoto contra a preguiça e o cansaço após um longo dia de atividades.

O foco é exclusivo um no outro sem interrupções e barreiras. A água traz relaxamento e pode ser um boa para as preliminares ou mesmo para o sexo sob o chuveiro.

2. Aproveitem qualquer cochiladinha das crianças

O truque de Thais funciona mesmo. Apesar de alguns casais se sentirem mais à vontade para transar quando os filhos estão sob os cuidados de terceiros, é preciso vencer esse tabu e transformar as cochiladinhas da tarde em uma ocasião propícia para transar, principalmente nos fins de semana.

É só esperar a criança entrar num sono profundo e aproveitar. É claro que as limitações interferem na privacidade e na liberdade, mas mais vale uma transa vapt-vupt na lavanderia ou no banheiro do que não conseguir namorar.

3. Continuem a olhar um para o outro como parceiros e não como pais

De acordo com especialistas, a libido está diretamente ligada a questões emocionais, pensamentos e sentimentos que se transformam em comportamentos. Quando o casal tem filhos, a tendência é incorporar forte e até exclusivamente os papéis de pai e mãe e passar a se relacionar de outra forma.

Muitos, depois de um tempo, percebem que viraram "sócios" na administração da casa, das contas e das infinitas demandas relacionadas às crianças, como cuidados com a saúde, alimentação, tarefas da escola e passeios.

Em meio a tudo isso, é importante não descuidar do relacionamento, nem subestimar a intimidade: é fundamental seguir em clima de sedução ao longo do tempo e não perder as oportunidades de contato durante o dia.

Toques, troca de olhares, beijos na boca, palavras gentis, brincadeirinhas e carícias roubadas ajudam a deixar a chama sempre acesa, por mais que tenham dificuldade em encontrar oportunidades para transar.

4. Invistam em rapidinhas

Elas são fundamentais para que o casal não perca a intimidade. Na fase pré-filhos, é comum que os casais invistam num sexo mais demorado, afinal, têm tempo. A urgência do início da paixão precisa ser resgatada, porém com outra pegada, quando se tem crianças em casa.

O sexo "express" estimula o bom humor e motiva a execução de outras atividades diárias. E, à noite, pode ser uma boa alternativa para quando o casal quer namorar, mas está cansado demais para acrobacias, novidades ou preliminares longas demais.

5. Não permitam que a culpa domine

A culpa pode interferir na vida sexual, principalmente das mães, mas de alguns pais também, sobretudo os que trabalham e passam muito tempo longe dos filhos. E podem se sentir egoístas e negligentes em deixar as crianças com alguém para conseguirem namorar. Não caiam nessa armadilha. Pais felizes, cúmplices e que se relacionam bem, tendem a criar filhos com autoestima elevada, seguros e que se sentem amados.

6. Empreguem bem o horário em que as crianças estão na escola

Se você tem o privilégio de poder ficar com o par no momento em que as crianças estão na escola, então aproveite esse tempo ao máximo. Muitas pessoas usam esse período para resolver demandas fora de casa, fazer ligações importantes ou até mesmo realizar tarefas domésticas. Que tal, pelo menos uma vez por semana, deixar as obrigações para outra hora e curtir esse momento a dois?

7. Encarem o sexo como prioridade

E ele é, mesmo. A harmonia de uma família não depende só dos cuidados com as crianças e do nível de bem-estar delas. O casal também precisa se sentir bem para cuidar melhor dos filhos e, assim, preservar a família como um todo. O sexo não deveria ser considerado uma espécie de obrigação na agenda, mas, se pensar desse jeito ajudar a arrumar um espaço na rotina para que ele aconteça, por que não?

Usado com inteligência e parcimônia, o sexdating — marcar horário para transar — pode ajudar a tirar muitos casais da "seca" e a deixar o dia a dia mais leve e equilibrado.

*Com informações da matéria "7 dicas para casais com filhos conseguirem (finalmente!) transar", publicada em março de 2019.