Topo

Rihanna: Homens querem cuidar da pele, mas têm medo de parecer 'femininos'

12.09.2019 - Rihanna, fundadora da Fenty Beauty, chega ao 5th Annual Diamond Ball, em Nova York (EUA) - ANGELA WEISS/AFP
12.09.2019 - Rihanna, fundadora da Fenty Beauty, chega ao 5th Annual Diamond Ball, em Nova York (EUA) Imagem: ANGELA WEISS/AFP

De Universa, em São Paulo

27/08/2020 09h14

Rihanna contou por que resolveu lançar uma linha de skincare de gênero neutro em sua marca, a Fenty Beauty. Em entrevistas com o amigo A$AP Rocky para a Vogue e a GQ, a cantora e empresária disse que já encontrou muitos homens que se aproximam dos cuidados para a pele com certo receio.

Os homens amam a sua pele, e querem cuidar dela, mas se sentem obrigados, quase, a usar apenas produtos que têm aquele aviso 'para homens' no rótulo, porque se fugirem disso eles se sentem muito femininos."
- Rihanna sobre abordagem dos homens aos produtos de beleza

Na entrevista, Rocky contou que nunca teve um "ícone de beleza", e refletiu que falta aos homens essa referência, alguém que os ensine como cuidar de si mesmos — o que Rihanna viveu com sua mãe.

Tudo o que eu sei de beleza vem dela. Eu sempre quis me vestir como ela, e parecer com ela, fazer o meu cabelo e a minha maquiagem do mesmo jeito. E ela também cobrava os meus irmãos, eles tinham que manter as unhas limpas, lixadas, curtas. Ela era esse tipo de mulher."
- Rihanna sobre ensinamentos da mãe sobre beleza

Diversidade na indústria

A fundadora da Fenty também refletiu sobre sua experiência como uma mulher negra na indústria da beleza, e explicou por que é essencial ter mais diversidade neste ramo.

Eu gostaria de ver mais pioneiros nesta indústria, pessoas que não só experimentaram uma cultura diferente, como também a negligência da indústria da beleza convencional em relação ao seu tom de pele, ou ao seu tipo de pele. Eu sinto que há muitos 'buracos' que precisam ser preenchidos, e só poderemos descobri-los quando esses pioneiros chegarem e apontarem para eles."
- Rihanna sobre diversidade na indústria da beleza