Topo

Mãe registra filho chorando por dificuldade nas aulas a distância

A mãe sugeriu que a escola faça uma semana de introdução para que as crianças se acostumem ao novo formato - Annie Spratt/Unsplash
A mãe sugeriu que a escola faça uma semana de introdução para que as crianças se acostumem ao novo formato Imagem: Annie Spratt/Unsplash

De Universa, em São Paulo

27/08/2020 16h17

Em muitas escolas dos Estados Unidos, esta semana foi marcada por uma volta às aulas diferente: por conta da pandemia do novo coronavírus, as escolas precisaram adaptar seu modelo de aulas para o ensino a distância.

Mas a adaptação não é fácil. Uma mãe no Missouri (EUA) gravou um vídeo de seu filho chorando de frustração depois de uma das primeiras aulas no 5º ano.

"Ele estava lidando com as coisas da melhor forma que conseguia. Acho que o vídeo fala por si só", disse a mãe ao canal ABC27.

No vídeo, é possível ouvir o menino, de 10 anos, chorando atrás da porta e se perguntando: "Como?"

A mãe postou as imagens no Facebook junto de um depoimento: "Eu o encontrei sentado no chão, cabisbaixo e cercado pelo computador, apostila, livro didático e leitura extracurricular, se perguntando 'COMO?'. Isso foi tudo o que o meu menino conseguiu expressar, com seu espírito se rompendo".

"Ei, [Escola] Rockwood, que tal uma semana introdutória para aprender a usar a tecnologia, se acostumar a logar nas chamadas do Zoom e aprender a se comunicar com a professora antes de pularmos para os exercícios? Droga, eu escutei todas as QUATRO videochamadas que ele fez hoje, e até a professora teve dificuldades."

Representantes do distrito escolar disseram estar dispostos a ajudarem os estudantes que tenham dificuldades: "A última coisa que queremos é que alguém fique frustrado a ponto de achar que não está aprendendo nada".