Topo

Megan Fox: 'Diziam que se não fosse Michael Bay eu estaria fazendo pornô'

Megan Fox relembra reação às suas acusações contra Michael Bay - Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images
Megan Fox relembra reação às suas acusações contra Michael Bay Imagem: Nathan Congleton/NBCU Photo Bank/NBCUniversal via Getty Images via Getty Images

De Universa, em São Paulo

25/08/2020 10h05

Megan Fox refletiu, onze anos depois, sobre as reações agressivas e machistas às suas declarações sobre o comportamento do diretor Michael Bay no set de "Transformers". Em entrevista de 2009, ela disse que era "um pesadelo" trabalhar com o cineasta, que definiu como "um tirano".

Aquilo foi percebido como: 'Ela não deveria estar reclamando, é sortuda por estar nesses filmes'. Uma publicação escreveu sobre mim: 'Megan Fox deveria estar agradecendo Michael Bay, porque sem ele estaria por aí sendo modelo para comerciais de motocicletas ou fazendo pornografia'. Eu não acho que as pessoas diriam isso hoje em dia, porque estão mais conscientes sobre como falam das coisas, mas foi terrível. Foi difícil viver aquilo, honestamente."
- Megan Fox para o Refinery29 sobre suas acusações contra Michael Bay

A atriz ainda acha que, se tivesse se tornado famosa nos dias de hoje, poderia tentar controlar melhor sua imagem e a "narrativa" em torno de sua carreira através das redes sociais — mas também acusou a imprensa de objetificá-la e sexualizá-la em excesso.

Se você voltar e ler minhas entrevistas para a Rolling Stone ou a Vanity Fair -- qualquer uma dessas grandes publicações -- eu sempre falei de forma eloquente, sempre fui uma pessoa inteligente, sempre tive algo a dizer. Eu não era rasa, ou fútil, ou vaidosa em excesso, nada disso. Mesmo assim, a minha imagem foi manipulada pelas pessoas que escolhiam o que destacar da entrevista."
- Megan Fox sobre sua imagem no começo da carreira

Por isso, hoje ela se arrepende de não se rebelar mais explicitamente contra essa imagem equivocada dela que foi construída pela mídia. "Por que eu deixei que falassem essas m*rdas ao meu respeito, quando não era verdade?", questionou.

Quando você diz a uma pessoa que ela não é boa em algo, essa pessoa pode absorver isso, transformar isso na realidade dela, e criar uma vida que reflete a m*rda negativa que você falou! Precisamos ter mais cuidado com nossas palavras, porque elas são poderosas. Isso é algo que eu gostaria que as pessoas entendessem. Vivemos em uma cultura onde ser o mais odiável possível, para chamar a atenção, virou um jogo. Isso não é engraçado."
- Megan Fox sobre o efeito das críticas machistas em sua autoestima