Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Meninas de ONG nigeriana ganham web ao copiarem clipe de Beyoncé: assista

Dream Catchers Academy for Girls dá assistência a meninas nigerianas pela arte - Reprodução/Youtube
Dream Catchers Academy for Girls dá assistência a meninas nigerianas pela arte Imagem: Reprodução/Youtube

De Universa

23/08/2020 14h22

O álbum visual "Black is King" de Beyoncé já virou tema de textos sobre a "estampa de oncinha" presente nos figurinos, a representatividade para pessoas negras e sobre ser uma expressão de afrofuturismo. Agora, também se tornou a oportunidade de meninas assistidas pela ONG Dream Catchers Academy for Girls, na Nigéria, mostrarem o talento que têm na dança para o mundo.

Repetindo a coreografia e os takes do clipe da música "Already", as crianças da Academia ganharam a web pela criatividade, facilidade com os passos e muita atitude. De acordo com o site do projeto, as artistas mirins são meninas órfãs e/ou em situação de vulnerabilidade que fazem aulas de dança, artes visuais, teatro e música de graça com a condição de que elas permaneçam frequentando a escola.

O vídeo, até agora com mais de 490 mil visualizações no Instagram do projeto, também é uma ferramenta para que a entidade peça doações financeiras para a construção de uma nova unidade em Lagos. Saiba como ajudar.

Crianças nigerianas refazem clipe "Already" de Beyoncé

Interpretando a própria Beyoncé e os dançarinos do clipe, as crianças nigerianas refazem os movimentos e closes de "Already" com bastante desenvoltura. Nas redes sociais, o grupo arrancou elogios dos seguidores. "Essa é a melhor coisa que eu vi neste ano na internet", escreveu um seguidor.

"Como alguém que trabalha com videoclipes em Gana, isso é emocionante. Muito amor por essas meninas nigerianas. Brilhem", escreveu uma produtora de vídeos Sharifah Issaka, que afirma ter participado de parte das gravações do Black is King em seu país.

Projeto pede doações para escola

Na publicação, a Dream Catchers Academy for Girls pede doações para a construção de um prédio em Lagos que seria capaz de oferecer as atividades artísticas a pelo menos 100 meninas. A vaquinha virtual criada pela entidade tem a meta de arrecadar 200 mil dólares. De acordo com o site da Academia, o projeto foi fundado pela coreógrafa Seyi Oluyole em 2005.

Veja mais vídeos das meninas:

Stalkeadas