Topo

Esfriou por aí? Saiba os chás que favorecem a essência de cada signo

Agora é hora de dar o "match" do seu signo com a escolha do seu chá - iStock
Agora é hora de dar o "match" do seu signo com a escolha do seu chá Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

23/08/2020 04h00

Nada melhor que é uma xícara de chá para espantar o friozinho que atinge atualmente boa parte do país. Com a chegada da frente fria em São Paulo, por exemplo, houve quem se organizasse até para levar sopa a pessoas em situação de rua. Esfriou, certo?

E na hora de escolher um chá para se aquecer, saiba que o quentinho das ervas e especiarias, entretanto, vai além do bem-estar físico. Isso porque os ingredientes da bebida têm relação direta com os signos.

Segundo a astróloga Taty Barbosa, que também é tea sommelière e tea blender, as ervas possuem propriedades medicinais e energéticas, que favorecem a essência de cada representante do zodíaco.

A seguir, ela apresenta os blends (misturas) mais indicados para todos eles. "Uma dica: consulte a mistura do seu signo e do seu ascendente", acrescenta Taty.

Chá que mais combina com cada signo

Áries

O ariano é aquele que adora ser o primeiro, iniciar projetos, dar grandes passos rumo aos sonhos. Quando está em equilíbrio, Áries pode ser um atleta ou chefe com desempenho incrível. Mas se o desequilíbrio ronda sua vida, suas palavras podem ser cortantes. Ele pode, ainda, viver na preguiça.

  • Para harmonizar, o chá preto com especiarias (cardamomo, anis-estrelado, cravo e canela) cai muito bem. O famoso chai indiano pode ser mistura potente para dar força ao nativo.

Touro

Teimoso, que adora resolver problemas de todo mundo, Touro consegue desatar mil nós e é capaz de dar conta de burocracias como ninguém! Tem a fama de guloso e seu contato com a natureza pode ajudar a equilibrar sua saúde.

  • Chá verde com gengibre é excelente para compensar os excessos taurinos.

Gêmeos

Com Gêmeos, a conversa é inesgotável e sua capacidade argumentativa pode durar horas. Inúmeras ideias e muitos insights podem surgir nesse ínterim.

  • Por isso, é bom ter uma infusão que estimule as vias aéreas e potencialize o chakra da comunicação, como capim-limão com hortelã.

Câncer

Sensibilidade, leveza e nutrição são características de Câncer, o signo mais emotivo, que sempre tem uma história ligada à família.

  • Para ele, misturinha boa, que acalma o coração e alinha as energias cancerianas, é o chá branco com jasmim.

Leão

É o elegante do zodíaco, aquele que está sempre brilhando. Quando equilibrado, é generoso, mas quando em desequilíbrio, apresenta ego inflado. Um dos traços fortes de Leão é a criatividade.

  • Uma boa mistura pode ser o rooibos com baunilha, que ativa vários sentidos leoninos.

Virgem

Virgem é o signo meticuloso, minucioso, que adora entender os processos das coisas e seus porquês. Sua capacidade de comunicação é notável e sempre tem algo a ensinar e acrescentar.

  • Apesar de básica, uma infusão de erva-doce é excelente para o signo que adora rotina - além de ajudar na digestão.

Libra

Romântico, delicado, amoroso, Libra adora estar em uma relação. Isso porque é um signo que precisa de troca, de companhia, o que fica bem melhor se houver um chá e bolachinhas por perto.

  • Para o libriano, melissa e camomila formam a dupla mais que harmoniosa e equilibrada.

Escorpião

Intenso, profundo, sensual, Escorpião tem uma visão periférica, pois sabe tudo que está acontecendo ao redor. O nativo do signo não costuma se abrir de primeira. Assim, umaa infusão de manjericão promete ser excelente para equilibrar suas energias.

Sagitário

Sagitário é alegre, inspirador, festeiro e está sempre com um sorriso no rosto. É muito difícil alguém ficar para baixo perto de um sagitariano.

  • Uma mistura que combina bem com essa vibe é o hibisco com frutas vermelhas. Além de ser detox, faz com que o nativo do signo se sinta revigorado.

Capricórnio

Considerado o mais clássico e exigente do zodíaco, Capricórnio sabe o que quer e gosta de algo muito bem feito. Isso se traduz, inclusive, nas sugestões de bebidas quentinhas.

  • Uma boa opção é um chá nobre, com processamento específico, como o oolong.

Aquário

Aquário é um signo inusitado, com pensamentos para além do seu tempo. É bem provável, aliás, que tope fazer misturas inesperadas e com ervas que não conheça.

  • Nessa linha, a sugestão para o aquariano inclui hamamélis e folhas de maracujá e hortelã.

Peixes

Signo sensível, Peixes é intuitivo e sabe doar como ninguém. É aquela pessoa que sempre auxilia com alguma coisa. Quando está no seu melhor potencial, o pisciano ajuda muito as pessoas com a sua espiritualidade.

  • Seu blend pode ser como um abraço apertado de mãe, que é a camomila com a lavanda.