Topo

Alexandria Ocasio-Cortez grava tutorial para batom vermelho perfeito

"A feminilidade tem poder", afirma a deputada - REUTERS/Brian Snyder
"A feminilidade tem poder", afirma a deputada Imagem: REUTERS/Brian Snyder

De Universa, em São Paulo

21/08/2020 21h11

A deputada Alexandria Ocasio-Cortez gravou para a Vogue um tutorial de seu icônico batom vermelho. Ela discorda das críticas de que não poderia falar sobre beleza pelo cargo que ocupa:

"O motivo pelo qual eu acho que é tão importante compartilhar essas coisas é que, em primeiro lugar, a feminilidade tem poder, e na política tem tantas críticas e comentários sobre como mulheres e pessoas femininas se apresentam."

A deputada continuou: "Ser mulher já é bem politizado aqui em Washington... Tem essa ideia falsa de que se você se importa com maquiagem ou se seus interesses são beleza e moda, isso é superficial. Mas na verdade eu acho que essas são algumas das decisões mais importantes que tomamos — e tomamos todas as manhãs".

Sua rotina começa com tônico, sérum com vitamina C, hidratante e protetor solar — sem esquecer das pálpebras e orelhas. Ela avisa: "Nada de joguinhos quando se trata de protetor solar!"

Enquanto passa corretivo, ela relembra que demorou para se acostumar com os comentários sobre sua aparência ao se tornar uma pessoa pública:

"Eu costumava trabalhar num restaurante, e de repente estava no noticiário o tempo todo. No começo tive muitos problemas com isso. Eventualmente, eu aprendi que você não pode pegar sua confiança de ninguém além de você mesma... Se eu vou passar uma hora me maquiando toda manhã, não vai ser porque tenho medo do que algum republicano vai falar, vai ser porque eu quero."

Após maquiar sua pele e desenhar as sobrancelhas, ela finalmente revela que tipo de batom usa: o líquido "Stay All Day" da marca Stila, na cor Beso.

"Eu realmente não tenho tempo para ficar indo ao banheiro retocar, então eu prefiro batons líquidos que são simplesmente indestrutíveis."

Ela termina sua rotina vestindo um blazer e beijando seu buldogue francês. E se despede: "Aqui é a deputada Alexandria Ocasio-Cortez. Espero que você se sinta linda, como estiver. Vamos aproveitar o dia e lutar contra o poder".