Topo

Flávia Pavanelli mostra foto com acnes e diz que autoestima ficou abalada

Flávia Pavanelli mostrou nas redes sociais como estava sua pele antes de tratamento para acne - Reprodução/Instagram
Flávia Pavanelli mostrou nas redes sociais como estava sua pele antes de tratamento para acne Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o UOL, em Santos

20/08/2020 10h26Atualizada em 20/08/2020 14h55

Flávia Pavanelli revelou que ficou com a autoestima abalada em razão de problemas de acne. A atriz disse que, quando começou a ter muitas espinhas no rosto, há cerca de três anos, foi questionada por um diretor sobre o que aconteceu com a pele.

"Na época eu tinha muitos trabalhos em andamento. Eu estava prestes a entrar na novela ["As Aventuras de Poliana"] e me lembro quando o diretor perguntou: 'o que está acontecendo com a sua pele?' Só eu sabia como me maquiar para eventos de trabalho, porque só eu mesma sabia como cobrir a pele", contou a atriz, em entrevista à Quem.

"Não foi do dia para a noite, mas me surpreendeu bastante. No início, achei que fosse da dermatite, pensava que fosse algo emocional ou estresse, devido a muito trabalho. Minha pele ficou dolorida e inchada e não conseguia encostar. Depois de quase dois meses, nada do que eu passava no rosto resolvia e foi então que decidi procurar ajuda médica."

"Na dermatologista, descobri que meu problema era hormonal e por isso não passou com simples atitudes. Ao descobrir a causa, comecei a me cuidar com remédios específicos receitados pela profissional e tratei em casa durante um período que foi complicado para mim", afirmou.

Em junho, Flávia publicou nas redes sociais uma imagem das acnes que tinha no rosto antes de passar pelo tratamento com isotretinoína, que pode apresentar efeitos colaterais.

"Foi minha última opção. Tentei laser, peeling, antibiótico e outras diversas coisas antes de partir para o 'mais radical'. Como o meu envolvia também um problema hormonal, meu tratamento foi mais complexo. Nunca tinha postado aqui essa foto para vocês. Foi quando minha pele começou a estourar bastante", escreveu, ao postar a imagem.