Topo

Suspeito de estuprar sobrinha no ES confessou crime por medo, diz polícia

Homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos, no ES, chega a Vitória após ser preso em MG - A Gazeta
Homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos, no ES, chega a Vitória após ser preso em MG Imagem: A Gazeta

Mariana Gonzalez

De Universa, em São Paulo*

18/08/2020 16h50

O homem de 33 anos que é o principal suspeito de ter estuprado engravidado a sobrinha de 10 anos em São Mateus (ES) teria confessado o crime à polícia por medo de morrer.

Ele foi preso hoje na casa de parentes em Minas Gerais. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública, ele fugiu de ônibus por três estados mas, com a repercussão do caso, percebeu que não teria como retornar à cidade de São Mateus. "Temendo pela integridade física, resolveu se entregar".

Na tarde de hoje, o homem passou por exames de DNA e corpo de delito no Departamento Médico Legal de Vitória. Ele será ouvido ainda hoje, antes de seguir para o presídio.

"Ele estava na casa de parentes. Fugiu de São Mateus. A informação [que tínhamos] é de que ele foi para Nanuque e de lá para a região de Belo Horizonte, onde foi encontrado", explicou Ícaro Ruginsk, Superintendente de Polícia Regional do Norte do Espírito Santo. "Ele percebeu que não tinha condição de voltar e temendo pela integridade física, resolveu se entregar".

A Secretaria de Estadual de Segurança disse a Universa que o suspeito será encaminhado à Penitenciária Estadual de Vila Velha 5, no complexo de Xuri. A unidade destinada, especificamente, a custódia de autores de crimes sexuais.

A pasta, no entanto, não respondeu sobre medidas que seriam tomadas para garantir a segurança do suspeito e informou apenas que "os procedimentos adotados na unidade seguem o previsto na Lei de Execuções Penais".

O suspeito já esteve preso entre maio de 2011 e março de 2018 por tráfico de drogas, na Penitenciária Regional de Linhares, mas estava desde 2017 em regime semiaberto.

Homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos, no ES, chega a Vitória após ser preso em MG - A Gazeta - A Gazeta
Homem de 33 anos suspeito de estuprar e engravidar sobrinha de 10 anos, no ES, chega a Vitória após ser preso em MG
Imagem: A Gazeta

"Relacionamento"

Em conversa com os policiais, o homem teria admitido ter abusado sexualmente da sobrinha desde o ano passado. A menina, no entanto, alega sofrer estupros há pelo menos 4 anos.

"A alegação é de que desde 2019 ele estava tendo relações com ela. Ele disse também que era consentido. Mas não existe consentimento [de relação sexual] até os 14 anos. É considerado crime de estupro de vulnerável", explicou o superintendente.

"Ele disse que tinha um relacionamento com ela, mas isso não justifica. Ela não tinha capacidade de discernimento", completou José Darcy Arruda, Delegado-geral da Polícia Civil do Espírito Santo.