Topo

Lua nova em Leão de hoje indica recomeços. Veja previsão para cada signo

Lua Nova em Leão indica um passo a mais para a nossa autoafirmação e permite novos começos. - pixelpot/Getty Images/iStockphoto
Lua Nova em Leão indica um passo a mais para a nossa autoafirmação e permite novos começos. Imagem: pixelpot/Getty Images/iStockphoto

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

18/08/2020 15h32

Neste dia 18/8, acontece a Lua nova em Leão. Ou seja, é o início de uma nova lunação, com Lua e Sol ambos no mesmo signo. Por ser um momento leonino, um signo de fogo, poderemos dar um passo a mais para a nossa autoafirmação, além de carregar a energia da Lua nova, que permite novos começos.

"Os assuntos que vierem à tona individualmente trarão mais entusiasmo. É o momento de entender quem somos, e darmos espaço para a autoconfiança, necessária para chegarmos onde queremos", explica Serena Salgado, astróloga do Astrocentro. Segundo ela, é importante desabrochar, sair do casulo, ainda mais em um cenário de pandemia em que muitas vontades foram internalizadas.

Leão é o único signo regido pelo Sol, o que traz essa necessidade de brilhar e ver a luz do dia. "Nessa pandemia, que as pessoas estão isoladas, a vontade de interagir vem à tona. Isso pode inclusive influenciar o campo afetivo e questões de criatividade. Se o cenário em destaque é o profissional, a lunação permite criar novas possibilidades de trabalho", diz Serena.

Reconhecimento e autocuidado

Outra lição de Leão é a importância de nos cuidarmos e nutrirmos até mesmo nossa beleza. Com o encontro da Lua e do Sol neste signo, será importantíssimo tomar Sol (literalmente), cuidar da aparência, arejar a casa e os pensamentos.

"Para quem quer brilhar e ser reconhecido, agora é a hora! Se a vontade é ter esse reconhecimento dentro de um relacionamento, também será uma lunação potente. Já para as questões de criatividade, a Lua nova em Leão será fantástica. Afinal, no confimanento muita gente está mais criativa, é a hora de enxergar as possibilidades de fazer isso de maneira mais séria", conta a astróloga.

Veja a previsão para cada signo e, se sabe seu ascendente, leia a previsão para ele também.

Áries

Essa Lua nova vai mexer justamente com os potenciais e a criatividade. É um bom momento para iniciar projetos, começar coisas novas e plantar sementes de maneira protegida, espelhando talentos e potenciais. Há mais amorosidade e magnetismo.

Touro

Pode sentir a necessidade de decorar alguma coisa em casa, criar novas atividades ou até adaptar um cantinho para ter mais tranquilidade. Será um desafio não brigar com família no momento. Além disso, pode ser um momento de pensar sobre gravidez ou adoção de filhos, caso esteja em um relacionamento.

Gêmeos

A energia da lunação pega a parte de estudos. Portanto, será ótimo para pessoas que querem escrever ou fazer compras online. Bom também para mudar um pouco a aparência dos seus próprios espaços, começar cursos e estudar.

Câncer

Para quem é de Câncer, a Lua nova mexe especialmente no dinheiro. Como plantar boas sementes para melhorar o aspecto financeiro? Importante ter senso de prosperidade e se autoafirmar.

Leão

Aqui mexe quase como um todo, já que Leão sente mais energia. A vontade é dar um pontapé na vida, já que a pandemia não tem sido fácil especialmente para os signos de fogo. É necessário buscar prazer de algum jeito, redefinir a aparência, mudar a postura no mundo e reciclar questões pessoais.

Virgem

Momento de manifestar um novo tipo de comportamento, tanto do ponto de vista espiritual, como prático. Hora de criar uma nova energia, já que a consciência expandiu e a vontade é levar dias mais positivos. Use o poder de criar uma nova rotina terapêuticamente.

Libra

A lunação mexe muito com o aspecto social, como amigos e projetos de futuro. Como estamos em um momento de confinamento, Libra deve achar maneiras de se conectar com amigos ou fazer trabalhos em grupo através das ferramentas digitais. A proximidade, ainda que online, é importante.

Escorpião

A Lua nova em Leão é perfeita para o escorpiano plantar novas sementes no campo profissional. O que você gosta de fazer? Reflita e busque essas respostas lá no fundo para colocar em prática o que faz sentido.

Sagitário

Sagitário tem rodinhas nos pés e não vê a hora de a pandemia acabar. Portanto, a Lua nova favorece planejamentos a longo prazo, novas possibilidades de viajar e também de fazer cursos superiores ou de extensão. Hora de criar novas possibilidades dentro das limitações! Também será positivo para resolver pendências de justiça.

Capricórnio

A Lua nova mexe muito com o poder pessoal de Capricórnio, assim como o poder de concentrar energia e dar uma virada positiva em alguns cenários. É o momento de ser uma fonte de luz e de impulso energético para o que está sem movimentação.

Aquário

Para os aquarianos, a lunação vai mexer muito com a afetividade. É quando se planta semenste novas. Pode ser um novo amor ou a retomada de uma relação que estava com problemas. Momento de resolver coisas e caminhar de um jeito novo em direção ao afeto.

Peixes

A Lua nova mexe muito com trabalho, cotidiano, saúde e bem-estar. Peixes pode resolver fazer exercícios, caminhadas, colocar algumas pausas no dia para se divertir e se cuidar mais. Além disso, a busca é por ter mais assertividade nas tarefas rotineiras.