Topo

Infância roubada: mulheres postam fotos aos 10 anos em apoio à menina do ES

Nas redes sociais, mulheres dão voz e rosto ao Desafio da Infância Roubada - Motortion/Getty Images/iStockphoto
Nas redes sociais, mulheres dão voz e rosto ao Desafio da Infância Roubada Imagem: Motortion/Getty Images/iStockphoto

De Universa

18/08/2020 12h02

Fotos de meninas de tranças, em passeios com a família e com acessórios coloridos no cabelo ganham o Instagram para "dar rosto" a um movimento em apoio à menina de 10 anos que fez um aborto legal em Recife, após ter ficado grávida por conta de um estupro. A onda de publicações tem nome: "Desafio da Infância Roubada".

De acordo com as mulheres que colocaram fotos antigas na rede social, a ideia é sensibilizar a sociedade para as dificuldades que uma menina, de 10 anos ou menos, teria para dar sequência a uma gestação.

A produtora de conteúdo Nathaly Dias, a @blogueiradebaixarenda, convocou as seguidoras para apoiarem a hashtag: "Lembrem do período dos seus 6 a 10 anos de idade, se quiser compartilhe conosco uma foto sua nessa idade, talvez assim a gente choque mais essas pessoas. Você estaria pronta pra isso [uma gravidez]? Isso deveria ser uma questão?".

Infância roubada: movimento nas redes sociais

O caso da menina de 10 anos que engravidou em decorrência de um estupro, de autoria do tio da vítima que, segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, foi preso na manhã desta terça-feira (18), mobilizou as pessoas em âmbito nacional.

Em apoio à menina, que conseguiu fazer o aborto legal mesmo com protestos realizados por grupos cristãos na frente do hospital em que ela foi atendida, mulheres compartilham fotos de quando tinham a mesma idade que ela.

Nathaly Dias, a youtuber "Blogueira de Baixa Renda", foi quem lançou a iniciativa, com a foto acima. "Foi no meu aniversário de 10 anos a mesma idade da menina que foi estuprada e acabou engravidando do seu próprio TIO, o estuprador", escreveu na legenda. "Ela sofria abuso desde os 6 anos de idade, essa menina teve sua infância roubada. Ontem vimos imagens horríveis de uma galera 'conservadora' chamando essa menina VÍTIMA, de assassina, pois a justiça autorizou o aborto visto que seria uma gravidez de risco. No BRASIL um aborto IMPACTA mais do que ESTUPRAR ALGUÉM".

Veja outras publicações:

Denuncie - 180 violência doméstica - Arte/UOL - Arte/UOL
Imagem: Arte/UOL