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Marca de make de Rihanna, Fenty anuncia chegada ao Brasil com base a R$ 219

ANGELA WEISS/AFP
Imagem: ANGELA WEISS/AFP

Paula Roschel

Colaboração para Universa

14/08/2020 10h11Atualizada em 14/08/2020 10h40

A Fenty Beauty, marca de cosméticos da cantora Rihanna, anuncia que venderá seus produtos no Brasil. A partir da próxima terça, 18, fãs da 'bad gal' e de maquiagem poderão encontrar primers, batons, iluminadores e stickers cremosos, entre outros itens do nécessaire, desembarcando nas prateleiras de 35 pontos de venda e e-commerce da rede Sephora.

A marca, criada em 2017 e que faz parte do gigante grupo de luxo LVMH, já está presente em 35 países e tem seu alicerce fincado sobre o terreno da diversidade, por oferecer uma gama de tons de pele para suas bases e corretivos muitas vezes difícil de encontrar no mercado da beleza.

"Criei a Fenty Beauty porque queria fazer uma marca de beleza inclusiva, para todas as pessoas e em todos os lugares. Quero que todos se sintam bonitos, reconhecidos e empoderados, não importa sua etnia, cultura, tom de pele ou estilo", diz Rihanna em nota.

Assim como outras boas investidas comerciais de famosos, como Victoria Beckham e Kanye West na moda e Kylie Jenner no mundo das maquiagens, a Fenty Beauty é um sucesso de vendas que conta com o auxílio de sua garota-propaganda e fundadora como grande estímulo para os consumidores.

A marca da cantora de Barbados faturou US$ 72 milhões em seu primeiro mês de vida -e impulsou a fortuna de Rihanna, que, com a marca, se tornou a cantora mais rica do mundo, segundo a revista Forbes.

produtos da Fenty Beauty que chegam ao Brasil - Divulgação - Divulgação
Gloss, stickers para contorno e iluminador, primer retouch e corretivo são alguns produtos da Fenty Beauty que chegam ao Brasil
Imagem: Divulgação

Para o Brasil, a expectativa da Sephora é que a Fenty consiga abraçar a diversidade de peles das brasileiras. Cada base deve ser vendida a R$ 219. "Nossa expectativa é que todos os clientes, que até então tinham dificuldade em acertar seu tom de base, tenham a oportunidade e a facilidade de encontrar produtos de altíssima qualidade, pensados especialmente para cada necessidade", diz Andrea Orcioli, CEO da Sephora Brasil, que avalia a chegada da Fenty um marco para setor no Brasil.

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