Topo

Reese Whiterspoon lembra que queria ser a 1ª presidente mulher dos EUA

Reese Whiterspoon celebrou a escolha da democrata Kamala Harris para concorrer à vice-presidência dos EUA - Divulgação
Reese Whiterspoon celebrou a escolha da democrata Kamala Harris para concorrer à vice-presidência dos EUA Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

12/08/2020 16h54

A atriz norte-americana Reese Whiterspoon celebrou, hoje, a escolha da democrata Kamala Harris como a primeira mulher a concorrer à vice-presidência dos Estados Unidos — ela vai compor a chapa com Joe Biden contra o atual presidente, Donald Trump — e contou que, na infância, sonhava em ser a primeira mulher presidente do país.

Ela publicou uma foto tirada na escola, quando estava na 3ª série, para contar sobre este sonho.

"Na 3ª série, nossa professora nos perguntou o que queríamos ser quando crescêssemos, eu levantei minha mão e disse: 'Quero ser a primeira mulher presidente dos Estados Unidos da América'. Algumas crianças riram, mas meu professor me olhou nos olhos e disse: 'serei a primeira pessoa a votar em você, Reese'", lembrou.

"Meus pensamentos hoje estão com as mulheres em nosso país, especialmente as jovens negras e pardas de nossa nação, que viram suas mães segurar suas famílias, suas comunidades, suas cidades, seus estados. Hoje é um dia verdadeiramente histórico", escreveu, antes de usar a hashtag #KamalaHarris.