Topo

Linn da Quebrada diz que 'já segurou muito xixi' por transfobia em banheiro

Linn da Quebrada concede entrevista a Pedro Bial - Reprodução/Globo
Linn da Quebrada concede entrevista a Pedro Bial Imagem: Reprodução/Globo

De Universa, em São Paulo

11/08/2020 15h29

A atriz e cantora Linn da Quebrada contou, em entrevista a Pedro Bial, que "já segurou muito xixi" para driblar a transfobia na hora de usar um banheiro público.

"Antigamente eu queria evitar essa tensão, não queria que ir ao banheiro fosse uma luta. Principalmente no começo, eu batalhava para conseguir usar o banheiro em que eu me sentisse mais confortável, mas não me sentia confortável no banheiro masculino e no banheiro feminino também tinham as vigilantes de gênero."

Ela lembra: "Já segurei muito xixi. Deixei para usar um banheiro só quando eu visse que não tinha mais ninguém".

Hoje, Linn vive com o namorado, Cássio, mas, no ano passado, quando estreou como Natasha na série "Segunda Chamada" desabafou dizendo que acreditava que "não achava possível o amor para travestis".

"Hoje eu namoro, hoje eu sou amada, coisa que nunca imaginei porque não achava possível o amor para travestis. Isso é inesperado para nós", disse, em entrevista à Marie Claire. "É uma relação afrocentrada, somos duas pessoas pretas e inventamos um amor possível quando todo mundo nos diz que é pouco provável que sejamos amadas."

Linn conta que foi acolhida pela família de Cássio, que vive em um assentamento do MST, e adianta os planos do casal para o futuro: "Agora quero casar, adotar uma criança...".