Topo

Laura Keller critica rede privada e defende SUS, onde teve parto humanizado

Laura Keller e seu primeiro filho, Jorge Emanuel - Reprodução/Instagram
Laura Keller e seu primeiro filho, Jorge Emanuel Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

11/08/2020 22h03

Laura Keller deu à luz o filho Jorge Emanuel há oito dias, pelo SUS, e voltou a exaltar o sistema público de saúde hoje, em seu Instagram — ela comparou a rede ao sistema privado, em que, alega, seu filho não tem acesso "a uma consulta simples no pediatra".

"Tenho plano de saúde, embora tenha tinha o filho pelo SUS porque quis que o parto fosse humanizado. Agora, consultei o plano para ver se podia levar o Jorge Emanuel ao pediatra. Achando que sim, de boa, que pelo menos eles cobriam a saúde do meu bebê por um mês. Não pode", contou, indignada.

A DJ continuou o desabafo: "Meu filho acabou de nascer e só eu e o Jorge [seu marido] temos acesso ao médico. Meu filho, que tem uma semana de vida, não tem direito a uma consulta simples no pediatra. E pagamos caro por esse plano".

Ela pariu há pouco mais de uma semana na Maternidade Maria Amélia Buarque de Hollanda, no Rio de Janeiro.

"No atendimento do SUS fui muito bem tratada e tivemos toda assistência de obstetra, nutricionista, pediatra. Pessoal falava que fui bem tratada porque era famosa. Não foi isso! Fiquei em um quarto coletivo com mais três mamães e seus bebês. Todas nós tivemos assistência e da mesma forma. E meu plano, que não pago tão barato, me deixou na mão", lamentou.