Topo

Vai cobrar algo? Signos reagem de formas diferentes à pressão. Descubra!

Entenda como cada signo reage a uma cobrança  - Getty Images
Entenda como cada signo reage a uma cobrança Imagem: Getty Images

Claudia Dias

Colaboração para Universa

10/08/2020 04h00

No dia a dia pessoal e profissional, cada pessoa tem um jeito de lidar com as pressões. Umas têm mais paciência e tratam disso sem neuras, enquanto outras ficam tensas só em pensar que podem ser alvo de exigências mais duras.

"As características do signo são muito importantes para entender a reação diante da pressão, seja na vida pessoal, no relacionamento, na família, entre outros", observa Yara Vieira, astróloga do Astrocentro.

A seguir, a profissional revela como cada signo reage diante de uma cobrança feita por qualquer outra pessoa.

Como cada signo reage à pressão: do colapso à indiferença

Áries

Todo mundo já sabe que o nativo de Áries não é o mais paciente do zodíaco. Por isso, não lida nada bem com exigência inesperada. É claro que, para o ariano, a vida não é completamente planejada, mas cobranças em excesso o deixam mais intolerante que o normal. O resultado disso é mau humor, brigas e desentendimentos. No ambiente profissional, apesar de tudo, mantém seu ritmo de entrega.

Touro

O nascido sob o signo de Touro não se estressa com facilidade. Ele entende que a vida, em certos campos, inclui certas obrigações que precisam ser controladas - e, da mesma forma, existem comprometimento, entrega e paciência. Pode-se dizer que o taurino tem a capacidade de viver sob pressão. Só é necessário dar atenção aos detalhes, pois acumula muitos sentimentos e pode se tornar uma bomba-relógio se não souber administrar isso tudo.

Gêmeos

Quem é de Gêmeos não suporta ser cobrado por nada. Seu planeta regente, Mercúrio, faz com que seja uma pessoa impaciente. Quando alguém reclama de algo ou o coloca sob pressão, o resultado é a fuga - ele sai correndo em busca de uma solução ou para se afastar da situação inconveniente. Se as coisas se tornarem mais complicadas e as exigências, mais incisivas, pode até ter uma crise de ansiedade.

Câncer

Câncer, por sua vez, é um signo delicado, principalmente quando o assunto envolve sentimentos. É o tipo de pessoa que gosta de trabalhar e se sentir útil. No campo profissional, lida bem com a cobrança porque sabe que é necessária. O único momento em que pode se incomodar é quando acha que sua segurança está ameaçada. Mas, na vida pessoal, isso pode levá-lo a um colapso em que ele simplesmente trava. Quando se sente acuado, as coisas mudam e pode começar a tomar atitudes que resultam em mais problemas, tipo fugir, não responder à cobrança, se abster ou ignorar os sentimentos.

Leão

O nativo de Leão é muito determinado e ambicioso. Lida bem com a pressão no ambiente de trabalho, usando-a como gás para motivação. Além disso, leva-se muito a sério e não se permite cair diante dos problemas da vida. No dia a dia pessoal, a situação é parecida: sabe administrar com os problemas e responder às cobranças sem se estressar. Contudo, quando a cobrança acontece de todos os lados, as coisas se complicam e ele pode perder o controle da situação.

Virgem

O virginiano é organizado e sistemático. A exigência alheia é algo que não o abala, desde que ele tenha tudo sob controle. O nativo de Virgem não lida bem com a pressão só em duas situações: quando está sendo cobrado por algo desnecessário ou quando não é reconhecido. Isso faz com que perca o equilíbrio da situação. Isso o deixa mal consigo mesmo - ele suporta o tranco, mas ainda se incomoda, o que é um risco, porque costuma somatizar os problemas da vida.

Libra

O libriano é alguém equilibrado, que gosta de manter a balança moderada, para que a vida flua bem. Para o nativo de Libra, pressão e cobrança são situações pesadas, que desequilibram tudo. Por isso, não lida bem se é colocado sob ameaça. A resposta dele é buscar a harmonia novamente e faz o que for preciso para conseguir isso.

Escorpião

A turma de Escorpião é muito forte e resiliente, o que faz que o nativo se adapte muito bem diante de todas as reviravoltas da vida - é quase um camaleão. Obviamente, que não seria diferente com as pressões cotidianas: ele procura sempre enxergar tudo pelo lado racional e ser um pouco mais calculista, ou seja, se achar que aquela cobrança é correta, seu caminho. Caso contrário, vai brigar até o fim pelo que acredita.

Sagitário

O sagitariano é livre, leve e solto. Muito otimista em relação à vida, procura enxergar o lado bom em todas as ocasiões. Quando é cobrado de algo, Sagitário busca entender o motivo da situação e confirmar se realmente está faltando com algo. O nativo do signo se estressa no começo mas, depois, deixa isso para trás e retoma a postura leve, depois de fazer o que precisa ser feito.

Capricórnio

Que Capricórnio leva a vida a sério demais não é novidade. Que ele também se cobra mais do que deveria, também não. Isso faz com que o nativo do signo enfrente qualquer situação da vida de cabeça erguida, sempre tentando ter o máximo de compreensão. Ele enxerga a cobrança como necessária, já que faz isso com ele mesmo, então nem se abala com o eventual estresse que isso causa.

Aquário

O nativo de Aquário gosta de se desafiar na vida, então acredita que um pouco de pressão é bem-vinda. Mas só se for um pouco mesmo, pois quando a situação se torna intensa demais, ele se estressa e começa a se questionar se o que está fazendo, independente do campo da vida, vale mesmo a pena. A saída é tentar se afastar disso tudo para ser organizar mentalmente.

Peixes

O pisciano é extremamente amável e leva a vida tranquilamente. Por isso, pressão é algo que não combina com ele. Mas o nativo de Peixes sabe do seus limites e, por isso, tenta ao máximo fazer o que pode. Só que, ao ser cobrado, se vê em uma situação que testa seus padrões e coloca seu emocional à prova. Com ele, é melhor conversar do que cobrar.