Topo

RJ: Homem é preso suspeito de ameaçar mulher com motosserra e de torturá-la

Homem usa motosserra e machado para ameaçar companheira no Rio - Divulgação/Polícia Civil RJ
Homem usa motosserra e machado para ameaçar companheira no Rio Imagem: Divulgação/Polícia Civil RJ

Marcela Lemos

Colaboração para Universa, no Rio

04/08/2020 08h43

Um homem de 32 anos foi preso em flagrante no último domingo, por suspeita de torturar e ameaçar a namorada, de 28 anos, com uma motosserra e um machado. De acordo com a Polícia Civil, o caso ocorreu na casa dele em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e as agressões ocorreram por ciúme

"Eles se separaram por conta de uma pessoa que ele achou que a companheira estava envolvida, um amigo dela, e quando reataram a relação, ele quis que ela o ajudasse a matar esse amigo", explicou a delegada Fernanda Fernandes, da Delegacia de Atendimento à Mulher.

Como a mulher teria se recusado a cometer ou ajudar no crime, o companheiro a agrediu com socos, chutes e a submeteu a um intenso sofrimento psicológico. A mulher ficou presa no imóvel por cerca de cinco horas. A vítima conseguiu fugir após o agressor ter dormido, contando com o auxílio de um amigo. Ela chegou na delegacia às 3h de ontem.

"Ele dizia que se ela não ajudasse a matar o amigo dela, ele iria arrancar a língua dela. Quando ele dormiu, ela conseguiu pedir socorro a uma amigo que foi até o local. Ela jogou a chave para ele e ele abriu os portões para que ela fugisse", explicou a delegada em entrevista a Universa.

O homem será indiciado pelos crimes de tortura, injúria e ameaça. Os materiais que ele usou para ameaçar a vítima (um alicate, um machado e uma motosserra) teriam sido comprados para realização de trabalhos informais, como poda de árvores e limpeza de terrenos.