Topo

Giovanna Lancellotti relembra assédio aos 14 anos: 'Fiquei muito nervosa'

"Um cara sentou ao meu lado [no ônibus] e começou a se masturbar", contou a atriz à Vogue Brasil - Reprodução/Instagram
"Um cara sentou ao meu lado [no ônibus] e começou a se masturbar", contou a atriz à Vogue Brasil Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

04/08/2020 17h05Atualizada em 04/08/2020 19h38

Giovanna Lancellotti relatou ter sido vítima de assédio sexual durante uma viagem de ônibus, quando tinha apenas 14 anos. A atriz disse ter ficado muito nervosa e ligado para a mãe, que a aconselhou a sentar no banco de trás — o que, a princípio, não resolveu a situação por completo.

"Estava em um ônibus a caminho de Ribeirão Preto [interior de São Paulo] quando um cara sentou ao meu lado e começou a se masturbar", relembrou Giovanna à "Vogue Brasil" (veja o vídeo abaixo).

"Fiquei muito nervosa e liguei para minha mãe disfarçadamente. Ela me disse para olhar e ter certeza do que o homem estava fazendo. Eu confirmei. Aí, ela me mandou sentar no banco de trás".

Chorando, a atriz, então, mudou de assento e foi questionada pelo passageiro de trás sobre o que tinha acontecido. Quando ela contou sobre o assédio, o rapaz minimizou seu relato.

"O outro passageiro que estava no banco de trás me viu chorando e perguntou o que aconteceu. Quando contei, ele respondeu: 'Calma, é porque você é nova. Quando for mais velha vai gostar de ver essas coisas'", lamentou Giovanna, que só conseguiu ajuda depois de conversar com uma mulher.

"Ela contou para o motorista e ele expulsou o homem do ônibus", completou.

A atriz ainda falou sobre como desenvolveu uma personalidade forte desde o ocorrido e como agora bate de frente com homens que tentam assediá-la. Ela lembrou de um outro caso, este mais recente, também ocorrido no interior paulista, onde está passando a quarentena.

"Eu estava caminhando na rua e fui assediada por um homem que estava no carro. Quando o semáforo parou, fui até o veículo e disse: 'Você acha isso bonito? Gostaria que o mesmo acontecesse com você?' Ele ficou ficou tão sem graça."

Confira a entrevista completa de Giovanna à Vogue Brasil:

com Giovanna Lancellotti

Uma publicação compartilhada por Vogue Brasil (@voguebrasil) em