Topo

Preta Gil muda cabelo para celebrar aniversário: Ressignificar o envelhecer

Mudança, segundo a cantora, marca a chegada de seus 46 anos, a ser comemorada no próximo sábado (8) - Reprodução/Instagram
Mudança, segundo a cantora, marca a chegada de seus 46 anos, a ser comemorada no próximo sábado (8) Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

03/08/2020 21h51Atualizada em 03/08/2020 22h01

A cantora Preta Gil resolveu mudar completamente o visual para marcar a chegada dos 46 anos — celebrados no próximo sábado (8). Em vídeo publicado em uma rede social, ela disse não querer mais esconder os cabelos brancos, e sim dar novo significado ao envelhecimento.

"Amo essa sensação de liberdade! Poder brincar com a cor do meu cabelo é sempre transformador. Meus cabelos brancos agora estão rosas, e já, já ficam brancos outra vez. Não quero mais escondê-los, quero ressignificar o meu envelhecer!", escreveu Preta na legenda.

Até o momento da publicação desta nota, o vídeo já tinha quase 12 mil curtidas. Nos comentários, os seguidores — famosos e anônimos — elogiaram o novo cabelo da cantora.

"Mentira! Amei", disse Bela Gil, sua irmã. "Pretinha, você é única... Envelhecer é crescer sempre em direção à sabedoria", acrescentou outra seguidora.

Apoio a Beyoncé e 'Black is King'

Mais cedo, Preta também compartilhou uma foto com um look animal print apoiando a mensagem de "Black is King", novo álbum visual de Beyoncé. Segundo a cantora, seu lançamento é um importante passo na luta contra o racismo.

"Estamos contando a nossa própria história. A gente não está pedindo permissão para ninguém. A gente quer é existir, manifestar nossos talentos e nossa arte. Nós fazemos o nosso destino, e somos sobreviventes cada dia mais potentes de todo racismo e opressão que vivemos", disse Preta.