PUBLICIDADE

Topo

Universa

Marcela Mc Gowan mostra fotos do corpo sem retoques: 'Amar cada detalhe'

Marcela Mc Gowan incentivou movimento para mulheres "normalizarem corpos reais" - Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan
Marcela Mc Gowan incentivou movimento para mulheres "normalizarem corpos reais" Imagem: Reprodução/Instagram/@marcelamcgowan

Colaboração para o UOL, em São Paulo

03/08/2020 13h31Atualizada em 03/08/2020 13h31

Marcela Mc Gowan criou um movimento para que mulheres compartilhem fotos sem retoques. A ex-BBB dividiu em seu Instagram um ensaio sensual com fotos antes e depois das alterações digitais, exaltando os "defeitos" e defendendo a "normalização de corpos reais".

"Meu corpo é próximo do padrão, mas assim como 80% das mulheres, tenho celulite, estrias, vasinhos, marcas, barriguinha, dobras e, apagar isso digitalmente só serve para me distanciar da realidade do meu corpo e fazer outras mulheres acreditarem que esses 'defeitos' tão comuns, só existem nelas", defendeu Mc Gowan, que é ginecologista especializada em sexualidade feminina.

"Essas três fotos têm uma grande diferença, a primeira é com o bumbum na luz, sem retoques, a segunda com ele na sombra, a terceira com retoques na pele e na barriga! Em tempos passados, eu jamais postaria a primeira, mas o desafio de hoje é amar cada detalhe, mesmo os que forem difíceis!", incentivou a participante do BBB 20, destacando que a postagem também faz parte de um "processo pessoal que ela está vivendo".

Universa