Topo

Luísa Sonza contesta fãs que estimulam rivalidade feminina com Anitta

Luisa Sonza fala em união das mulheres: saiba o que é sororidade - Reprodução / Internet
Luisa Sonza fala em união das mulheres: saiba o que é sororidade Imagem: Reprodução / Internet

De Universa

02/08/2020 13h41

A cantora Luísa Sonza foi à sua conta no Twitter desabafar sobre a rivalidade entre artistas pop que vez ou outra os fãs criam. "Entendam de uma vez por todas que criar rivalidade entre artistas pop só ferra todos nós", ela escreveu na manhã deste domingo (02).

Logo depois, a artista continuou: "E sobre rivalidade feminina eu não preciso nem falar nada né?".

Sonza em nenhum momento explicou sobre o que se referia, mas logo os fãs entenderam que ela poderia estar sendo atacada por seguidores da cantora Anitta.

Em entrevista ao JornaldamodA, Sonza defendeu a importância da sororidade e falou sobre essa competição feminina: "Temos que, cada vez mais, acabar com a competição feminina e exaltar a empatia umas com as outras. Juntas somos mais fortes e lutaremos contra essa sociedade que ainda é muito machista", ela comenta.

Afinal, o que é sororidade?

No feminismo, sororidade é a palavra usada para falar da aliança entre as mulheres. Pressupõe deixar de lado a rivalidade feminina, algo que é visto culturalmente como uma característica das nossas relações, para estabelecer apoio mútuo e saudável entre elas.

Sororidade, que vem da palavra em latim "soror" (irmã), prova que não. O termo não existe nos dicionários; mas, cada vez mais, ganha adeptas. Nos últimos quatro anos, com a popularização de um vocabulário feminista, cresceu na busca pela palavra no Google. Na edição de 2020 do Big Brother Brasil, a cantora Manu Gavassi levantou a bola de novo — justificando sua escolha de voto entre os participantes "por questão de sororidade".

Depois da fala de Manu, inclusive, as buscas pela palavra subiram em 250%, de acordo com o Google.