PUBLICIDADE

Topo

Mães e filhos

Artistas compartilham experiência da amamentação para lembrar campanha

Gio Ewbank deu á luz Zyan há três semanas - Reprodução/Instagram @gioewbank
Gio Ewbank deu á luz Zyan há três semanas Imagem: Reprodução/Instagram @gioewbank

02/08/2020 17h06

Para lembrar a Semana Mundial que promove o apoio ao aleitamento materno, celebridades como as atrizes Camila Pitanga e Gio Ewbanck compartilharam em suas redes o momento em que amamentam seus filhos.

A atriz e apresentadora Regina Casé, por exemplo, dividiu com seus fãs o momento em que alimenta sua primogênita, Benedita, hoje com 31 anos.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), a Semana Mundial é estratégia importante de promoção da prática. O aleitamento também salva a vida das mães de doenças como câncer, diabetes do tipo 2 e complicações coronárias.

Num especial feito por Universa, mulheres podem tirar suas dúvidas sobre amamentação, como dica para o leite não empedrar, hidratar corretamente o bico do peito e ensinar o bebê a mamar corretamente.

Veja algumas artistas que lembraram a campanha.

#DiaMundialDaAmamentação #Amamentacao #LeiteMaterno

Uma publicação compartilhada por Camila Pitanga (@caiapitanga) em

Meu leite. Hoje é o mundial da amamentação! Eu amamentei livre demanda por 7 meses , Rocco parou 3 dias depois que voltei a trabalhar pós licença. Eu senti MUITA dor Eu tive candidíase mamária Eu tive mastite - Li que tinha que tomar sol nos seios Li que era bom passar um óleo que cicatrizava. Louca de hormônios: passei o óleo e fui pro sol. Fiz churrasco de seios. Queimadura super séria Fui feliz pois tinha muito leite (como mostra o video) Alguns momentos de prazer , doei para banco de leite 💕 Pensava em desistir todos os dias Fui apoiada a desistir Fui também incentivada a continuar Achei um saco ficar tanto tempo sem beber (pronto falei) Achei que meus seios ficaram mais bonitos depois, poucas mulheres acham isso né? Rocco teve o primeiro dente inferior aos 3 meses, fez um vinco no peito e ali ele acoplava Era uma ferida que fazia a casquinhas mas as vezes ao puxar o sutiã, saia junto a casquinha uiiii Eu tenho arrepios de lembrar do barulho da bombinha de tirar leite para estocar. Fiquei na nóia de ter bastante para quando voltasse a trabalhar e então não descansava. Mais de uma vez enchi um copinho inteiro e deixei cair. Choro compulsivo. Fiquei muito brava com as campanhas de amamentação que mostravam mamãe e bebê sorrindo. Sei que para algumas mulheres é assim. Pra minha irmã foi otimo desde o primeiro dia. Mas aquelas fotos não representam todas as mulheres. E pelas minhas pesquisas a maioria tem bastante dificuldade. Não é algo natural e muitas vezes não temos tanta informação. Precisamos falar mais sobre as dificuldades da amamentação. Comigo, não sei quem chorava mais eu ou o bebê (talvez o Felipe desesperado olhando, sem saber o que fazer) Eu não julgo quem complementa, quem da fórmula, quem amamenta ate 3 anos. Cada família sabe o que é melhor. Eu sei que para mim foi um desafio Mesmo assim faria tudo outra vez. Sabemos da importância da amamentação e que ela é insubstituível mas estou aqui para apoiar todas as mães. Se por algum motivo você não amamentou saiba que isso nunca te fará menos mãe.

Uma publicação compartilhada por Rafa Brites (@rafabrites) em

Mães e filhos