Topo

Animadoras são alvo de agressões e racismo por crianças em festa

Grupo de animação de festas é alvo de ataques na Inglaterra - Reprodução/Meetandgreetmascots
Grupo de animação de festas é alvo de ataques na Inglaterra Imagem: Reprodução/Meetandgreetmascots

De Universa

01/08/2020 15h30

Três mulheres foram agredidas por crianças com chutes e injúrias raciais, após chegarem a uma festa fantasiadas de personagens do desenho "Patrulha Canina", em Little Billington, Inglaterra, no último domingo (26). De acordo com a BBC de Londres, os pais dessas crianças, que têm em torno de cinco anos, ainda impediram as vítimas de sair do local. A polícia teve que ser acionada.

As mulheres, duas irmãs e uma prima, foram contratadas junto a uma equipe de animação para uma festa de aniversário de quatro anos de uma das crianças. Elas chegaram vestidas com fantasias dos personagens Chase, Marshall e Skye. Quando começaram as agressões, uma dessas animadoras contou que pediu aos pais que acalmassem seus filhos, mas eles teriam rido da situação. Uma das vítimas, que se identificou como Ebonie, disse ainda que as três fizeram gestos de choro numa tentativa de acalmar as crianças.

"Ninguém os controlava e elas estavam sendo autorizados a nos atacar", Ebonie disse.

Durante o ataque, as crianças ainda tentavam tirar a fantasia das três, e Ebonie afirma que gritaram insultos racistas.

As mulheres então tentaram voltar ao carro que utilizaram para chegar ao local, mas foram impedidas pelos adultos presentes na festa. Eles queriam que elas devolvessem metade do dinheiro adiantado pelo trabalho, de cerca de R$ 540. No total, o serviço sairia por R$ 2,7 mil. Foi quando elas chamaram a polícia.

Oito homens se dirigiram ao local e, segundo o porta-voz da polícia, a corporação vai investigar alegações de danos, agressões, ameaças de causar danos e um crime de ordem pública.