Topo

Oprah fica fora da capa de sua revista após 20 anos e põe ícone de atos

Oprah Winfrey - Getty Images
Oprah Winfrey Imagem: Getty Images

De Universa, em São Paulo

30/07/2020 13h58

A revista O Magazine, criada no ano 2000, sempre teve apenas uma única estrela em sua capa: a comunicadora Oprah Winfrey, dona da publicação. Agora, pela primeira vez em sua história, uma outra mulher assume essa posição. A edição de agosto será estampada por Breonna Taylor, diz o site Jezebel.

Hoje, Oprah escreveu um post sobre Taylor no site da revista, explicando sobre a decisão. Taylor, uma jovem americana negra, foi baleada e morta por policiais nos EUA dentro de casa, dormindo. A morte dele vem sendo lembrada pelos manifestantes nos protestos contra o racismo.

"Penso em Breonna Taylor frequentemente", disse a apresentadora. "Breonna Taylor tinha planos, tinha sonhos. Eles todos morreram com ela na noite em que cinco balas destruíram seu corpo e seu futuro".

Oprah conta no texto que conversou com a mãe de Taylor, Tamika Palmer. "Imagine se três homens não identificados invadissem sua casa enquanto você dormia. E seu companheiro disparasse uma arma para te proteger. E então o caos", disse.

"O que eu tenho certeza: não podemos ficar em silêncio. Temos que usar o megafone que tivermos para clamar por justiça. E é por isso que Breonna Taylor está na capa da revista O", explicou a ex-apresentadora. "Eu choro por justiça em seu nome", finalizou Oprah.