Topo

Nathália Dill diz que espera 'futuro melhor' para sua filha após a pandemia

Nathalia Dill descobriu gravidez durante quarentena - Reprodução/Instagram
Nathalia Dill descobriu gravidez durante quarentena Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Universa, em São Paulo

30/07/2020 20h47

A atriz Nathalia Dill descobriu que estava grávida no meio da quarentena. Por causa disso, ela não pode curtir a gestação ao lado da família.

Ela se mostrou animada, apesar do momento complicado na sociedade por causa do coronavírus. "Ficamos muito felizes, é muito especial", disse em entrevista ao site "Gshow" na tarde de hoje. "Estamos passando um momento tão incerto com a pandemia, e viver isso agora é ter ainda mais esperança e mais vontade de construir um futuro melhor", refletiu.

Segundo Nathalia, ficar longe da família é a pior coisa da quarentena. "Essa é a parte mais complicada, na verdade", comentou. "Minha irmã, Júlia, também está grávida. Por um lado, é maravilhoso que estejamos passando por isso ao mesmo tempo. Por outro, é difícil não poder dividir isso pessoalmente. Mas a gente entende, claro. Vamos compartilhando tudo virtualmente", destacou.

Enquanto está em casa, Nathalia vem se dedicando aos preparativos para a chegada do bebê — que será uma menina. "Já comecei a olhar algumas coisas e estou lendo também sobre maternidade. Mas ainda não pensei em detalhes de, por exemplo, como será o quarto", contou, dizendo em seguida que ela e o marido, Pedro Curvello, ainda não escolheram um nome para a criança.

"Um que gostamos muito é Eva", admitiu.

"Somos todos parte de uma coisa só"

A atriz disse que o momento que a sociedade atravessa pode gerar um mundo melhor para sua filha. "Devemos aproveitar esse momento para realmente transformarmos o que precisamos para termos uma sociedade igualitária, empática, solidária. É muito necessário que entendamos que somos todos parte de uma coisa só. Não vivemos sozinhos, nossas atitudes impactam no coletivo. Por exemplo, usamos máscara na rua por uma preocupação com a gente, mas também com o outro", frisou.

"Acho que temos muitas mudanças a fazer para chegar em uma sociedade que respeite e acolha as diferenças, em vez de usá-las para dividir ainda mais. Gostaria que minha filha já encontrasse esse futuro. Mas, se não encontrá-lo, que seja recebida em um mundo que está caminhando para isso, para evoluir e mudar", disse.

Apesar de estar isolada em sua casa no Rio de Janeiro, a atriz conta que tem feito esforços para ajudar as pessoas que mais precisam durante a pandemia. "Além de fazer doações, também indico nas minhas redes sociais algumas iniciativas que estão recebendo doações. Acho que é um momento de exercitarmos a solidariedade, olharmos para o lado e ajudarmos como pudermos", relatou.

Revendo a família na TV

Ela poderá matar as saudades de seus parentes por conta da reexibição de sua participação no programa "Tamanho Família", da TV Globo, no próximo domingo (02), do qual também participou a cantora Gaby Amarantos.

"Foi tão lindo ver minha família toda ali. Acho que a recordação mais forte é do número musical. Minha irmã relembrando a época de ginástica rítmica, meus irmãos e meus pais cantando junto com meus primos... E a Dadá, uma pessoa tão especial que nos deixou no final do ano passado, também estava lá", relembrou Nathalia.

"Rever o programa vai ser uma maneira de matar a saudade dela também. Tenho certeza de que vou me emocionar de novo", afirmou.