Lua crescente: 8 atitudes para tomar na fase que traz prosperidade e amor

Quer que o cabelo cresça rápido e forte depois do corte? Escolha a Lua crescente. Quem nunca ouviu essa crendice popular? Pois bem, a Lua crescente é, de fato, uma fase lunar que nos permite expandir alguns feitos. Portanto, tomar consciência dos dias em que a Lua está crescente pode ser uma dica de ouro para impulsionar algumas coisas em nossas vidas.

A Lua rege nossas emoções, comanda nossos instintos e, em quem menstrua, influencia também no ciclo menstrual. Por isso, a exemplo das marés, nosso humor também pode ser influenciado de acordo com as suas fases. Entendendo que a fase crescente é aquela que marca o caminho da Lua até que ela fique totalmente cheia, nós podemos usar essa força a nosso favor no dia a dia.

Lua crescente: como aproveitar essa fase

Marque aquela reunião importante

Ótimas ideias podem surgir quando a Lua estiver crescente no céu. Além disso, se reunir com as pessoas envolvidas nos seus projetos e trabalhos pode fazer o fluxo de criatividade se intensificar ainda mais. Precisa fechar um negócio? Também é interessante observar o céu e escolher esses dias para fazer as negociações mais importantes.

Reformas e mudanças em casa

Elas podem ser promissoras e feitas com muito mais agilidade se você escolher uma semana de Lua crescente. Sabe aquela repaginada no visual de um cômodo ou a reforma de um cantinho que precisa de atenção? Aproveite, a inspiração estará em alta e pode trazer ótimas ideias para aprimorar o que já havia sido planejado anteriormente.

Rituais de beleza

Alinhado com o pensamento de cortar o cabelo na Lua crescente, escolher essa parte do mês para rituais de beleza pode ser uma ótima ideia! Isso porque a Lua, assim como Vênus, é um planeta de energia feminina, ligada à beleza. Se ela está crescendo no céu, as ideias têm mais chance de serem bem executadas e a autoestima vai lá em cima.

Começar um pé de meia

Conseguiu guardar um dinheiro e quer investir? Não faça isso na Lua minguante, pois a força celeste pode prejudicar seu rendimento ou a quantia que você consegue guardar por mês. A melhor fase para investir em uma poupança ou começar a guardar dinheiro é a crescente, já que ela é um ótimo prenúncio de prosperidade e crescimento.

Continua após a publicidade

Mostrar seus feitos para o mundo

Tem um projeto esperando o momento certo de ser anunciado? Ou novo trabalho que você está oferecendo ou uma divulgação importante envolvendo suas criações? Aposte na Lua crescente para fazer o lançamento. As pessoas ficam mais receptivas e a movimentação acerca da divulgação pode ser ainda maior.

Esquentar ou começar um relacionamento

O amor de quarentena está murchinho, precisando de novos estímulos? A Lua crescente também pode te ajudar! Nessa fase, os ânimos vão aflorando cada vez mais, para então explodirem com a Lua cheia. É uma boa ideia investir em jantares especiais, trilhas sonoras estimulantes e novas dinâmicas dentro da rotina para dar um up no relacionamento. Se você está a procura de um par, também é uma ótima fase, já que as pessoas ficam mais abertas a trocas e empolgadas.

Começar um novo exercício físico

Já ficou evidente que durante a Lua crescente ficamos mais animados, certo? E que tal colocar em prática de uma vez por todas aquela rotina de exercícios, mesmo que dentro de casa? Baixe aplicativos, procure tutoriais em vídeo, aulas particulares e mande ver! Outra dica é aproveitar a fase para se dedicar aos cuidados com a alimentação. Que tal incluir alimentos mais saudáveis e criar uma rotina mais cuidadosa nesse sentido?

Continua após a publicidade

Assinar contratos

Se há contratos para assinar, documentos para autenticar e outras questões burocráticas que envolvam novos começos, opte por fazer isso na Lua crescente. Ela vai dar uma forcinha a mais para que tudo saia melhor ainda do que o esperado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes