Topo

Heather Locklear diz que foi assediada no set de 'O Clube das Desquitadas'

Heather Locklear diz que foi assediada no set de "O Clube das Desquitadas" - Divulgação
Heather Locklear diz que foi assediada no set de 'O Clube das Desquitadas' Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

29/07/2020 12h05

A atriz Heather Locklear, mais conhecida por seus papéis nas séries "Melrose" (1993-1999) e "Spin City" (1999-2002), contou em entrevista ao podcast dos amigos Zach Braff e Donald Faison que viveu um "momento nojento do tipo #MeToo" nas filmagens do longa "O Clube das Desquitadas" (1996).

Na entrevista, Locklear comentou que seu papel seria originalmente maior na produção, mas que ela foi cortada de algumas cenas e chegou a pedir para o seu nome não ser creditado no longa — tudo por causa de um incidente nas gravações com o ator James Naughton.

A atriz, que interpretava a segunda mulher do personagem de Naughton, disse que o roteiro da cena pedia para que ele tocasse em seus seios para fazer inveja à ex. No entanto, ao invés de fazer o que o script pedia, Naughton "contornou a sua aréola com os dedos".

Eu fiz uma cara de choque no momento em que ele começou a fazer isso. Eu fico feliz que, na cena, a câmera desce do meu rosto e só mostra a mão dele nos meus seios, porque o meu queixo estava no chão. Eu disse para ele: 'Não acredito que fez isso, não faça isso de novo. É o único take que farei desta cena'".
Heather Locklear sobre assédio no set de "O Clube das Desquitadas"

Locklear ainda lembrou que a cena em questão acontece em um funeral, nos bancos de uma igreja, e lamentou que a sua personagem tenha sido reduzida àquilo. Relembre a cena abaixo.

"Havia muito mais sobre ela do que só ser apalpada pelo marido. Eu filmei algumas cenas interessantes, mas sei lá... talvez eles tenham achado que eu estava ruim nelas."
Heather Locklear sobre a redução do seu papel em "O Clube das Desquitadas"

Naughton, que apareceu recentemente nas séries "The Blacklist" e "The Romanoffs", ainda não se pronunciou sobre o caso.