Topo

#ExisteAjuda: Twitter ganha ferramenta de combate à violência doméstica

O #ExisteAjuda é um projeto da área de Políticas Públicas do Twitter em parceria com Twitter Women, grupo de funcionárias da empresa - iStock
O #ExisteAjuda é um projeto da área de Políticas Públicas do Twitter em parceria com Twitter Women, grupo de funcionárias da empresa Imagem: iStock

De Universa, em São Paulo

28/07/2020 19h32

O Twitter lança hoje, no Brasil, o recurso #ExisteAjuda, com o objetivo de prevenir e combater a violência contra a mulher.

A ferramenta, implementada em parceria com o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, funciona como uma forma de buscar no Twitter mais informações corretas sobre o tema. Por meio da hashtag, pessoas serão direcionadas a informações sobre o Ligue 180 e redes de acolhimento a mulheres em situação de vulnerabilidade, por exemplo.

"As redes sociais são armas poderosas para deixar pessoas informadas e agora o Twitter se une nessa nossa luta de erradicar a violência contra a mulher no Brasil", afirma a ministra Damares Alves, em nota publicada pelo governo federal.

O #ExisteAjuda é um projeto da área de Políticas Públicas do Twitter em parceria com Twitter Women, grupo de funcionárias da empresa.