Topo

Stalkeadas

Um olhar diferente sobre o que bomba nas redes sociais


Stalkeadas

Casal de idosos fica famoso ao posar com roupas esquecidas em lavanderia

Casal octogenário faz sucesso no Instagram ao posar com roupas esquecidas em lavanderia - Reprodução/Instagram
Casal octogenário faz sucesso no Instagram ao posar com roupas esquecidas em lavanderia Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

28/07/2020 09h34

Um casal octogenário de Taiwan, dono de uma lavanderia, tem feito sucesso no Instagram ao posar com roupas abandonadas por clientes no estabelecimento ao longo de décadas.

"Nunca pensei que, na minha idade, tantas pessoas gostariam de ver fotos minhas", disse Hsu Hsiu-e, 84, à BBC. O neto Reef Chang foi o responsável por convencer ela e o marido, Chang Wan-ji, 83, a se tornarem "modelos" e postarem as fotos na rede social.

As publicações se tornaram um grande sucesso e, até o momento, o casal já tem 503 mil seguidores em sua conta. Segundo Reef, a ideia não era fazer com que os avós se tornassem celebridades, mas simplesmente ajudá-los a espantar o tédio à medida que envelhecem.

"O negócio deles nem sempre está cheio. Eles cochilavam na loja e não estavam animados. Então, pensei que, como nossa família tem essas roupas, posso lembrar as pessoas de pegá-las e lembrar meus avós que sua vida ainda pode ser ótima mesmo na velhice ", disse ele à BBC.

Com a ajuda de amigos, ele ajudou os avós a combinar as roupas e complementou os looks com bolsas emprestadas, chapéus, óculos de sol e tirou as fotos.

Wan-ji, que deu início ao negócio aos 14 anos para ajudar a sustentar sua família, diz que as pessoas começaram a deixar para trás roupas nos últimos anos por vários motivos, que vão a uma simples mudança de cidade até falecimento.

O casal já doou centenas de peças de vestuário para instituições de caridade, especialmente após desastres naturais, mas ainda restam algumas centenas. Elas agora fazem parte do "editorial de moda".

As fotos ganharam reações de pessoas de diferentes países. "Vocês dois são tão fofos, continuem estilizando", escreveu uma seguidora de Londres. "O amor de Wan-ji e Hsiu-e me faz pensar que não é tão assustador envelhecer", escreveu outro fã.

O casal se diz feliz em inspirar outras pessoas e mostrar que a idade não é obstáculo para se divertir. "Muitas pessoas não são realmente velhas, apenas o coração delas é velho. Dizem que não têm energia e descansam e descansam até que sua saúde diminua", disse Hsiu-e. Nem ela nem o marido planejam se aposentar.

Já para Reef, a recompensa não é apenas ver seus avós mais felizes, mas também lembrar as pessoas a passar mais tempo com seus entes queridos idosos.

Stalkeadas