Topo

Cleo fala sobre críticas: 'Saí um pouco do padrão e começou a porradaria'

Cleo contou que se sentia insegura com seu corpo antes de trabalhos - Divulgação
Cleo contou que se sentia insegura com seu corpo antes de trabalhos Imagem: Divulgação

De Universa, em São Paulo

28/07/2020 19h10

Cleo falou sobre sua relação com o corpo, autoestima e a mudança de percepção nos últimos cinco anos. A atriz disse que depois que engordou e saiu um pouco do padrão de beleza midiático começou a receber duras críticas.

"Pressão de estética, ou body shaming, é algo que todas as mulheres sofrem. Eu ainda continuo dentro do padrão, mas foi só sair um pouquinho que começou a porradaria. Imagina se você é completamente fora do padrão, não pode existir?", disse Cleo durante uma live com a modelo e influenciadora Letícia Muniz para o Mídia Ninja.

Ela contou que sempre ficava ansiosa e insegura antes de trabalhos. "Comecei a entender que eu já tinha uma questão com o meu corpo de me ver de um jeito que não era, questões com autoestima muito sérias, principalmente por não ter controle da exposição. Quando eu tinha evento ou ia começar uma novela, um filme, ficava muito insegura, pensava que tinha que ficar muito magra, sarada, sem nenhuma celulite, que meu corpo não podia ser algo que tivesse movimentos naturais."

A atriz e cantora citou a ajuda que sua mãe, a atriz Gloria Pires, tentou dar nessa fase de não aceitação.

"Eu me lembro de quando reclamava para minha mãe, quando sentava e tinha uma dobrinha. Ela me falava: 'Você é uma pessoa, quer sentar e não ter nenhuma dobra? Está tudo bem. Você está linda'. Isso sempre foi uma questão para mim."

Cleo também analisou o peso que as mulheres carregam para conseguir ter seus trabalhos valorizados. "Parece que se você não estiver magra, todas as outras coisas que você faz não têm a mesma importância. Você precisa estar dentro daquele padrão visual para que as outras coisas sejam levadas em conta", disse.