Topo

Samara Felippo comemora 'aceitação' ao exibir cabelos brancos

Samara Felippo mostra cabelo grisalho em perfil no Instagram - Reprodução/Instagram/@sfelippo
Samara Felippo mostra cabelo grisalho em perfil no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/@sfelippo

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/07/2020 15h02Atualizada em 27/07/2020 15h42

Samara Felippo comemorou seu processo de "aceitação" dos cabelos brancos. A atriz, de 41 anos, definiu a convivência com os fios grisalhos como um processo de "rompimento com o machismo e a autossabotagem" e contou sobre os altos e baixos em seu tempo longe da tintura.

"Ainda meio me sinto linda, meio me sinto velha, relaxada, desleixada...sim. Rompendo, rompendo, rompendo o tempo todo com todo esse machismo e minha autossabotagem", escreveu Samara, comentando ainda que "chega a culpar o pai" pelo excesso de cabelos brancos.

"Esse grisalho como anda? To sorrindo, mas Instagram é para parecer que é bom, né? Que é lindo! Aqui no Instagram, você discursa com toda convicção e já se aceita, como se não pudesse sentir todos os anos de repressão. Do dia pra noite, plim!", escreveu a atriz em seu perfil na rede social, defendendo que mulheres aceitem as dificuldades por trás das mudanças de seus hábitos de beleza.

"Como diz uma amiga, que eu seja uma das que abre caminhos para que muitas venham juntas", completou.

Sua atitude arrancou elogios nos comentários da publicação, que leva uma série de fotos da artista com o comprimento do cabelo ainda tingido de ruivo, mas ostentando raízes grisalhas.

"Modelo de vida real! Inspiração!!", escreveu uma. "Ficará uma jovem grisalha super moderna!!! Estilosa!!", opinou outra.