Topo

5 acessórios que transformam seu look para uma festa no Zoom

Reprodução/Instagram/@pakerapakera
Imagem: Reprodução/Instagram/@pakerapakera

Natália Eiras

Colaboração para Universa

25/07/2020 04h00

Lembra daquele mundo em que o fim do expediente às vezes era a senha para emendar numa balada? Mesmo cumprindo isolamento social, medida adotada para diminuir a transmissão do coronavírus, são as festinhas em videoconferência que animam muitas noites por aí. E se antes a roupa de trabalho tinha que ser versátil para encarar um ambiente menos formal, agora o foco é brilhar na pista do Zoom.

A vantagem é que agora você não precisa repensar todo o look. Basta escolher acessórios —ou investir em uma make— que provoquem impacto no visual: brincões e colares. "O interessante é estar com acessórios marcantes, que chamem mais a atenção, para se destacar na câmera", fala a consultora de moda Maysa Faggion. A especialista nos ajudou a pensar em cinco acessórios que têm força para transformar o seu visual em vídeo.

Pedrarias e cor

Se tiver um brinco bem aparecido, não tenha vergonha de lançar mão dele. Na câmera, nem sempre pequenos acessórios ganham a devida atenção, então se você tiver algo que tenha brilho próprio —a ponto de você ficar meio receosa de usá-lo na vida real— é a hora de aproveitá-lo. Pedrarias são divertidas e podem ser bem descoladas, mas os brincos também podem ter pompons e outros detalhes coloridos.

Conjunto de colares

Sabe aqueles colarezinhos que você costuma usar um de cada vez? Reúna todos para compor um look mais basiquinho, mas mais requintado. Se eles tiverem comprimentos diferentes, é melhor ainda, porque terá mais informação de moda. "E aposte no dourado, que brilha mais e está em alta", fala Maysa Faggion.

Brincos vintage

O brinco vintage é uma das tendências de moda. "Fica ótimo em looks monocromáticos, principalmente em tons mais escuros, para destacar bem a peça", indica a consultora. O design vintage costuma ser mais pesado e, por isso, chamar mais a atenção. Além de mostrar que você está ligada no que é descolado.

Colar de corrente

As correntes douradas também estão com tudo. E o legal é que elas podem ser usadas em diversas espessuras e tanto em looks bem informais, mais casuais com peças do streetwear, até em combinações mais refinadas para eventos, como uma festa da firma online. "Se combinadas com alfaiataria, ficam extremamente elegantes", diz Maysa.

Tiara

Sabe as tiaras que você usou muito no Carnaval e que ficaram encostadas na penteadeira? É hora de tirá-las de lá, caso a festa seja com ritmos brasileiros ou bem informais. Outra opção são as tiaras inspiradas nos anos 1980. "Elas são maiores e muitas contam com pedrarias", fala a consultora de moda. Tem coisa melhor para se destacar na câmera?