Topo

Sofri, mas se pudesse amamentaria até hoje, diz Romana Novais

Romana Novais, Alok e Ravi, na época recém-nascido  - Romana Novais, Alok e Ravi (Foto: Reprodução/Instagram)
Romana Novais, Alok e Ravi, na época recém-nascido Imagem: Romana Novais, Alok e Ravi (Foto: Reprodução/Instagram)

Colaboração para o UOL, em São Paulo

24/07/2020 09h46Atualizada em 24/07/2020 09h54

Romana Novais afirmou que a amamentação foi seu momento mais difícil após o filho Ravi, de seis meses, nascer. Porém ela destacou que se pudesse continuaria a amamentação até hoje.

Grávida do segundo filho, a médica, casada com o DJ Alok, contou que a nova gestação a impediu de dar de mamar para o primeiro filho por mais tempo.

"Logo que descobri que estava grávida de novo, a produção de leite caiu. O Ravi exigia muito de mim. De dia eu conseguia, mas a noite não. Fiquei mal e o Alok me apoiou muito", disse Romana em live da revista Vogue.

"Não foi fácil o processo da amamentação, foi a parte que mais me pegou", continuou a médica, "agora estou mais tranquila, respeito meu corpo, sei que não foi da minha vontade, eu não queria parar, se pudesse estaria amamentando até hoje. Mas sei que fiz tudo que podia. É um assunto que ainda mexe comigo".

Romana e Alok anunciaram a segunda gravidez no último dia 14 em uma postagem no Instagram. Ravi apareceu nas fotos como "mensageiro" da novidade, com um body estampando a notícia de que ele havia sido promovido a irmão mais velho.

O casal revelou ainda que o novo bebê tem data prevista de nascimento para o mesmo dia que o primogênito. O DJ detalhou que o casal concebeu o segundo filho no dia da live especial que fez durante o isolamento social. Segundo Romana, a gravidez foi planejada, e ela espera ter menos dificuldades com a amamentação.

"Agora estou super bem, já entendi. Estou feliz, tem uma vida dentro de mim, vou dar meu máximo de novo. Acho que nesta próxima estarei mais firme e forte e espero conseguir amamentar", encerrou Romana.