Topo

Ocasio-Cortez responde deputado que a xingou: 'Também sou filha de alguém'

"Ainda bem que meu pai não está vivo para ver como o Sr. Yoho tratou sua filha", disse a deputada na Câmara dos Deputados - Scott Eisen/Getty Images
"Ainda bem que meu pai não está vivo para ver como o Sr. Yoho tratou sua filha", disse a deputada na Câmara dos Deputados Imagem: Scott Eisen/Getty Images

De Universa, em São Paulo

23/07/2020 16h23

A deputada democrata Alexandria Ocasio-Cortez respondeu hoje o republicano Ted Yoho, que a teria chamado de "vadia do caralho" e depois negou ter dito as palavras. A justificativa foi curiosa: ele tem duas filhas e é casado há 45 anos.

"O Sr. Yoho comentou que tem uma esposa e duas filhas. Eu sou dois anos mais nova que a filha mais nova dele. Eu também sou filha de alguém. Ainda bem que meu pai não está vivo para ver como o Sr. Yoho tratou sua filha", disse a deputada na Câmara dos Deputados.

Ela completou: "Eu estou aqui porque preciso mostrar para os meus pais que sou filha deles — e eles não me criaram para aceitar abuso de homens."

Ontem, o deputado Yoho pediu "desculpas pelo mal-entendido", ao que Ocasio-Cortez respondeu que ele "se recusa a assumir responsabilidade".

Um repórter do jornal The Hill reporta que ele murmurou o xingamento para si mesmo ao se retirar de uma discussão com Ocasio-Cortez, após dizer que a visão dela de que a pobreza e o desemprego estão relacionados com o aumento de crimes era "nojenta". Ele teria dito, ainda, que a deputada de oposição estava "maluca".

A deputada da oposição recebeu o apoio de estrelas como a modelo Chrissy Teigen, que compartilhou o vídeo dizendo que Alexandria é um exemplo para sua filha Luna:

"Se a Luna acabar sendo metade da mulher que Alexandria é, eu terei vencido na vida. Não acredito que somos sortudos o suficiente para tê-la na Câmara dos Deputados."