Topo

Paula Braun diz que já sofreu machismo por ser casada com Mateus Solano

A atriz Paula Braun fala sobre machismo  - Reprodução/Instagram
A atriz Paula Braun fala sobre machismo Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

21/07/2020 14h47

Paula Braun disse em entrevista que já sofreu diversas situações de machismo, muitas delas por ser casada com o também ator Mateus Solano. À coluna de Patrícia Kogut, no jornal O Globo, a atriz chegou a relembrar quando um jornalista disse que ela seria "trocada por uma mulher famosa e bonita" e outras pessoas a chamarem de "a mulher do Mateus", sem considerarem toda a sua carreira.

Apesar da afirmação que ouviu, a atriz não se deixou abalar e diz que nunca "ficou com isso na cabeça" e reforça que as opiniões externas não a influenciam na relação com o marido — com quem ela é casada há 12 anos.

"Eu acho que as inseguranças de uma relação são iguais em todas, não muda para quem é famoso. Se um homem trai uma mulher, a culpa não é da mulher, é uma falha de caráter do homem. Nesse sentido, nunca fiquei noiada. Da porta para dentro, a relação é entre mim e meu marido. Não tem influência alguma de fora."

E completou: "As pessoas precisam de uma novela da vida real, para acompanhar um casal e idealizá-lo. Isso não existe. Todo mundo é igual, todo mundo tem medos, qualidades e defeitos".

Sobre as associações que pessoas fazem do seu nome com o do marido, Paula ponderou que isso já a incomodou muito, mas hoje dificilmente acontece.

"Isso existiu muito. Me incomodou bastante, mas hoje raramente acontece. Eu era uma pessoa sem nome, era a mulher do Mateus. Um machismo muito grande. Eu sempre fui atriz, fazia as minhas coisas. Que bom que as coisas foram mudando."

Novos trabalhos

A última participação de Paula nas novelas foi em "Amor à vida", em 2013. Mesmo fora das telas, a atriz irá se lançar como diretora de cinema com o documentário "Ioiô de Iaiá" que narra a história de casais em relacionamentos com mais de 50 anos.

Segundo Paula, a maternidade e as mudanças em seu corpo colaboraram para que ela se jogasse em uma nova carreira.

"Nunca pensei em escrever e dirigir um filme e, de repente, estava colocando as coisas no papel. A maternidade foi fundamental nessa mudança. Nesse meio existe um limbo para uma mulher de certa idade, depois dos 30, que já não tem aquela beleza padrão. O corpo muda. Você pensa: ''Ai, meu Deus, vou trabalhar onde? Fazer o quê?". Fui buscar outros caminhos e gostei de falar do que realmente quero", disse.