Topo

Karen Junqueira relata ter sido estuprada por pai de amiga aos 12 anos

Atriz deu detalhes do estupro que sofreu na infância - Roberto Filho/Brazil News
Atriz deu detalhes do estupro que sofreu na infância Imagem: Roberto Filho/Brazil News

Do UOL, em São Paulo

21/07/2020 13h21Atualizada em 21/07/2020 15h32

A atriz Karen Junqueira revelou ter sido estuprada pelo pai de uma amiga de infância aos 12 anos de idade.

Karen fez um relato sobre a situação para a revista Claudia. "Aos 37 anos, decidi contar minha história. Senti necessidade de acalentar aquela menina que aos 12 anos sofreu abuso e ficou calada", escreveu a atriz.

No relato à revista, a atriz deu detalhes do abuso que sofreu. "Era aniversário da minha melhor amiga e acabei passando a noite na casa dela. Eu me lembro de cada detalhe. Estávamos juntas, lado a lado, dormindo na mesma cama [...] Foi quando meu sono foi interrompido pelo pai dela", lembrou.

"Naquele instante meu mundo parou. Eu congelei e sequer consegui abrir os olhos ou a boca para gritar. Lentamente, ele abaixou meu pijama e com seus dedos e língua começou a me tocar. Foram poucos minutos que se transformaram em uma eternidade massacrante", prosseguiu.

Karen contou ainda que voltou à cidade natal durante a quarentena e encontrou seu abusador vivendo normalmente. Ela disse que só revelou o estupro à mãe depois da morte do pai.

Depois da publicação na revista, a atriz também se manifestou nas redes sociais. "Meu objetivo é encorajar, motivar a não se calarem. Denunciem! Quantas mulheres já conheceram com uma história parecida? Precisamos repensar as estruturas em que fomos criados, os preconceitos e as culturas destrutivas".