Topo

No Dia do Amigo, dicas para a "webamizade" sobreviver ao isolamento social

A "webamizade" agora requer muita chamada em vídeo, entre outras formas de manter a proximidade - LeoPatrizi/Getty Images
A 'webamizade' agora requer muita chamada em vídeo, entre outras formas de manter a proximidade Imagem: LeoPatrizi/Getty Images

De Universa

20/07/2020 15h33

A "carentena" tem gerado esforços de quem está flertando sem sair de casa e tem esperanças de que o @ ainda esteja por perto depois que o isolamento social acabar. Nesta segunda-feira (20), Dia do Amigo, outra área da vida requer atenção: como manter 'webamizades' em tempos de pandemia?

Se você está muito tempo ser ver seus amigos e, hoje, quer agradá-los de alguma forma, separamos algumas sugestões do que fazer.

Dia do amigo: como comemorar à distância

via GIPHY

Entrega de mimos e pedidos de comida

Não é só blogueira que pode ganhar presente enviado por aplicativos de entrega. Que tal mandar flores, presentes ou fazer o pedido do jantar do seu amigo? Para isso, é claro, é preciso saber o endereço dele completo. Para não rolar imprevisto, avise-o sobre a entrega alguns minutos antes.

'E vamos de live'

A banda ou o cantor de que vocês gostam tem feito lives para os fãs? Ainda que, na maioria das plataformas, não dê para procurar os participantes, combine com seu amigo ou amiga entrar na mesma hora — e troquem mensagens pelo WhatsApp sobre o show. A da cantora Teresa Cristina, aliás, é uma ótima pedida.

Chamada de vídeo: todo mundo junto

Happy Hour, só colocar o papo em dia, desabafar sobre os efeitos da quarentena: as chamadas de vídeo são a melhor forma de reunir um grupo de amigos sem ninguém sair de casa. Com eles, aliás, os micos de videochamada são totalmente compreensíveis.

Memes: a sustentação de uma amizade

A página que traz paz ao coração com vídeos de animais fofinhos. O meme sobre amizade ou relacionamento que só vocês entendem. Tudo isso é material que sustenta uma "webamizade", afinal, quem nunca abriu um sorriso ao ser marcado em um meme por alguém distante?

Faça novos amigos

Se você prefere fazer novos amigos (virtuais, é claro), também tem jeito: há aplicativos destinados apenas para isso, reunindo pessoas que tenham interesses em comum, como viagens.

Posso fazer quarentena com meus amigos?

Vale dizer que, caso cada amigo esteja em um lugar e queira se reunir para passar a quarentena, não tem problema: é só respeitar os cuidados de higiene e distanciamento e exigir o comprometimento de todos para que as regras do isolamento não sejam quebradas. O suporte emocional, por outro lado, pode ser fundamental em tempos que o distanciamento nos impede de ter uma rotina como era antes da pandemia.