Topo

Escolher perfume com ajuda dos astros é possível: a fragrância dos signos

No home office, você está passando perfume? Astrologia pode ajudar a escolher cheiro Imagem: iStock

Claudia Dias

Colaboração para Universa

20/07/2020 04h00Atualizada em 20/07/2020 10h30

Dizem que a escolha de um perfume é algo muito particular e que a preferência por essa ou aquela fragrância varia muito de pessoa para pessoa. Ok, até pode ser algo individual, mas é possível adotar certas associações para saber qual tipo combina com determinados perfis.

Isso ocorre, por exemplo, quando são avaliados os signos, na astrologia. Cada um deles carrega características que têm mais a ver com determinadas notas que compõem os perfumes.

Recorremos à astróloga Vivi Pettersen e ao especialista em fragrâncias Augusto Silva, da RR Perfumes, para identificar os gostos e as notas relacionadas aos representantes do zodíaco. Tais informações servem de referência para acertar na compra de uma nova fragrância.

Quais perfumes combinam mais com cada signo

Áries

Com um estilo mais moderno, Áries não gosta de firulas. Seu perfil é ativo, enérgico e prioriza a aventura. Dono de grande vontade e coragem para explorar lugares diferentes, esse signo de Fogo tem atitude e determinação diante de qualquer cenário, além de ser fã de um bom desafio.

  • Notas de perfume para Áries: acordes de macaron, jasmim, patchouli ou íris vermelha, musk, fava tonka e vetiver.

Touro

Este é um signo de Terra que valoriza os prazeres. Tem como característica planejar bastante antes de executar algo e dar prioridade àquilo que o deixa seguro. Seu estilo está sintonizado com o que é tradicional.

  • Notas de perfume para Touro: floral, frutal, amadeirado, chipre ou lichia, lírio, baunilha.

Gêmeos

O estilo do geminiano é despojado. Comunicativo e plural, o nativo do signo pode se interessar por muitas coisas ao mesmo tempo. Isso se reflete no gosto diversificado por perfumes

  • Notas de perfume para Gêmeos: céu do céu, lírio do vale, madeira de cedro ou mandarina, essência de coco, baunilha absoluta.

Câncer

O canceriano tende a ser mais romântico. Preza pelo relacionamento e pela família em sua forma mais genuína. Com personalidade mais sensível, é tido como um dos mais sentimentais de todo o zodíaco.

  • Notas de perfume para Câncer: yuzu, romã, flor de lótus, musk ou flor de laranjeira, gardênia, mel de rosas.

Leão

Signo ligado ao elemento Fogo, o leonino é alegre e busca a diversão sempre. É da turma que aprecia ter reconhecimento e que preza muito quem sabe identificar seus talentos. Normalmente, gosta de ser lembrado pelo bom gosto.

  • Notas de perfume para Leão: limão-siciliano, fresia, patchouli ou bergamota, lírio, cravo e sândalo.

Virgem

Com perfil mais clássico e tradicional, Virgem é discreto e reservado. Signo do elemento Terra, tem excelente bom gosto e adora nutrir-se do que é bom - nada que não faça parte de sua essência o conquista. Valoriza uma vida segura, sem muitos riscos.

  • Notas de perfume para Virgem: amêndoa, lírio, flor de laranjeira ou cidra de diamante, bergamota, jasmim,

Libra

Um dos signos ligados ao elemento Ar, Libra é regido por Vênus e consegue ser romântico e racional. Gosta dos prazeres da vida, assim como da beleza, do luxo e da vaidade. O grande desafio para o libriano é encontrar o equilíbrio entre as emoções.

  • Notas de perfume para Libra: tangerina, íris e patchouli ou notas cítricas, lírios do vale e cedro.

Escorpião

Intenso e profundo: assim é o escorpiano. Seu estilo varia entre misterioso e clássico. Tem perfil observador e desconfiado, mas preza muito pelos relacionamentos. Além disso, se entrega por inteiro quando está à vontade.

  • Notas de perfume para Escorpião: ameixa italiana, íris, âmbar líquido ou rosa picante, baunilha, rum.

Sagitário

Alguém independente e livre. O sagitariano é um amante das aventuras - tanto que encara a vida como se fosse uma eterna façanha. Viagens, culturas diferentes, bem como novos e profundos conhecimentos, atraem o nativo de Sagitário mais do que tudo.

  • Notas de perfume para Sagitário: ameixa mirabelle, flor frésia, musgo ou buquê floral branco.

Capricórnio

Tradicional e sério, Capricórnio é reflexo de responsabilidade, disciplina e foco no sucesso. Tem um estilo mais clássico (quase retrógrado) e costuma dar preferência às opções mais seguras em tudo o que faz.

  • Notas de perfume para Capricórnio: rosa búlgara, musk, cedro ou flor de cacto, buquê floral rosa com botão de rosa, cedro.

Aquário

Ousado e excêntrico, o signo de Aquário é apaixonado pelo jeitão independente de ser. Trata-se de um rebelde - com e sem causa. Além do mais, é original e questionador, contemporâneo, livre de regras e preconceitos.

  • Notas de perfume para Aquário: bergamota, chá verde, musk ou pera, peônia, mandarina, bergamota e acordes de orvalho, gardênia, frésia, cotton blossom e "living" indigo blue, musks, madeiras, baunilha.

Peixes

Romântico, apaixonado, sonhador: eis a melhor definição para o nativo de Peixes. Signo de Água, ele valoriza demais as emoções e preza pelos seus segredos mais profundos. É alguém que acredita no amor genuíno que permeia uma vida inteira.

  • Notas de perfume para Peixes: amora, glicina azul, água de coco ou laranja amarga, peônia rosa, madeira de cedro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Escolher perfume com ajuda dos astros é possível: a fragrância dos signos - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral