Topo

Charlize Theron cobra mais personagens femininas em filmes de ação

Charlize Theron, de "Mad Max" e "Velozes e Furiosos" - Reprodução/Instagram @charlizeafrica
Charlize Theron, de "Mad Max" e "Velozes e Furiosos" Imagem: Reprodução/Instagram @charlizeafrica

De Universa, em São Paulo

20/07/2020 12h05

Charlize Theron, estrela de "Mad Max: Estrada da Fúria" e "Velozes e Furiosos 8", cobrou mais papéis femininos de destaque em filmes de ação em artigo publicado no Entertainment Weekly. A atriz de 44 anos defende que a mulher pode salvar o mundo no cinema sem precisar ter uma motivação familiar por trás da sua narrativa no filme.

"Ter heroínas diversas e complexas eleva o storytelling", defendeu. "É sobre eliminar essas tropas, essas ideias de que as mulheres só podem apenas viver e respirar no gênero de ação se elas tiverem sido motivadas por uma grande perda, ou seu marido morreu, ou sua criança foi levada", relatou.

A atriz, que é vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 2004 pelo seu papel em "Monster", disse que hoje já é possível ver as mulheres ocupando narrativas que foram dos homens durante séculos. "Nós não temos que nos explicar mais. Nós podemos lutar, salvar o mundo e fazer uma bagunça. Nós não precisamos ter alguma razão específica por trás disso. Podemos simplesmente viver, respirar e ser".

"Há algo a ser celebrado nas complexidades das nossas falhas, defeitos e tudo aquilo que nos faz interessante", explicou.

Charlize acredita que as mudanças no papel social da mulher nas últimas décadas trazem para os roteiros uma pluralidade de histórias inexploradas. "O que é interessante para mim é que, quando você conta essas histórias intrigantes sobre mulheres, você tem acesso a tanta complexidade que uma boa história é entregue por si só", declarou.