PUBLICIDADE

Topo

Fofuras

Mulher cria elevador para ajudar seus cães idosos a subir escada nos EUA

Sonya com um de seus 4 cães - Reprodução/Instagram
Sonya com um de seus 4 cães Imagem: Reprodução/Instagram

De Universa, em São Paulo

17/07/2020 21h52

Sonya Karimi, uma "mãe de pet" de Nova Orleans, nos Estados Unidos, usou o tempo livre da quarentena para projetar um elevador de madeira e ajudar seus cães idosos a chegar ao segundo andar de sua casa.

O objeto, que está fazendo sucesso nas redes sociais, ganhou o nome de "dogvator" (junção das palavras elevador e cão, em inglês).

Sonya é terapeuta ocupacional e contou ao site Bored Panda que a ideia surgiu há alguns meses, quando adotou um de seus cães, Bodhi, um pug de 10 anos que tem um ligamento no joelho rompido.

Além de Bodhi, Sonya também tem George, de 13 anos, Sam, de 10 anos, e Emery, de 4 anos.

"No trabalho, vi como as escadas elevatórias são úteis para as pessoas, então fiquei surpresa que não houvesse algo semelhante para cães com tantos produtos disponíveis para animais de estimação no mercado", disse.

"Eles se adaptaram ao elevador tão rapidamente... Achei que precisaria treiná-los por um tempo, mas eles se utilizam como se o elevador estivesse ali há anos! Os dois mais velhos principalmente. Eles não usam as escadas, ficam sentados e esperam até que a viagem esteja pronta para eles", disse a "mãe" do quarteto ao Daily Mail.

Sonya levou cerca de três meses para construir o "dogvator" e contou com a ajuda de seus pais e seu noivo, Zach.

Fofuras