Topo

Hayden Panettiere fala sobre abuso do ex: 'Grata pelo meu sistema de apoio'

Hayden Panettiere - Dimitrios Kambouris/WireImage
Hayden Panettiere Imagem: Dimitrios Kambouris/WireImage

De Universa, em São Paulo

17/07/2020 17h05

A atriz norte-americana Hayden Panettiere fez uma declaração hoje ao site da People em que aborda supostos abusos cometidos contra ela por seu ex-namorado Brian Hickerson, preso ontem por agressão em incidentes anteriores.

"Estou me apresentando com a verdade sobre o que aconteceu comigo, com a esperança de que minha história empodere outras pessoas em relacionamentos abusivos para conseguir a ajuda de que precisam e merecem", disse Panettiere.

"Estou pronta para fazer minha parte para ter certeza que esse homem nunca mais machuca ninguém. Sou grata pelo meu sistema de apoio, que me ajudou a encontrar a coragem de recuperar minha voz e minha vida."

Seu advogado Alan Jackson emitiu a seguinte declaração: "Depois de sofrer anos como vítima de grave abuso psicológico, emocional e físico, Hayden Panettiere iniciou o processo de retomar sua vida. Hayden encontrou força e coragem para compartilhar a verdade sobre seu abuso e seu agressor, e ela pretende ajudar a promotoria a garantir que a justiça seja cumprida. Como sobrevivente, ela reconhece que sua árdua jornada de cura está apenas começando."

Uma acusação criminal obtida pela People estabelece que Hickerson foi preso por várias acusações criminais, incluindo quatro acusações de ferimentos corporais em um cônjuge, duas acusações de agressão e uma de intimidar uma testemunha, sua ex-namorada Panettiere.

As acusações decorrem de supostos incidentes entre maio de 2019 e junho de 2020.

De acordo com um porta-voz do Departamento do Xerife do Condado de Los Angeles e dos registros de presos, ele atualmente permanece sob custódia e está sob fiança de US$ 320 mil.

Hickerson não respondeu imediatamente ao pedido de comentário da People. Não ficou claro imediatamente se ele contratou um advogado.