Topo

Andréia Sadi nega ser vaidosa, mas mudou práticas: "Não durmo de maquiagem"

Andréia Sadi no Saia Justa - Reprodução/vídeo
Andréia Sadi no Saia Justa Imagem: Reprodução/vídeo

Colaboração para o UOL

16/07/2020 01h54

A jornalista Andréia Sadi, da Globo e GloboNews, afirmou que não é vaidosa, mas passou a se preocupar mais com isso em virtude do seu trabalho e admitiu que mudou algumas práticas que tinha antes. Porém, ela diz que a sua estética não pode chamar mais a atenção do que o seu trabalho e as notícias que informa ao público.

"Eu não sou vaidosa", disse Sadi. "Mas quando fui para a TV, tive que aprender a ter uma vaidade, porque tenho que casar a minha imagem com aquilo que estou falando para que a minha imagem não chame mais atenção do que a notícia, do que a informação", explicou a jornalista ao programa "Saia Justa", exibido ontem à noite pela GNT.

Sadi também contou que teve que aprender alguns cuidados básicos, como cuidar da pele e tirar a maquiagem após um dia de trabalho, por exemplo. "Eu era a pessoa que chegava em casa e dormia de maquiagem, e não posso fazer isso, porque no dia seguinte é um trabalhão para tirar".

Com a chegada do coronavírus, a preocupação da jornalista com os cuidados estéticos acabou ficando de vez em segundo plano. "Na pandemia eu meio que deixei isso de lado, porque no começo o noticiário estava muito mais insano, e eu tinha que pensar se eu dormia, comia ou tomava banho. Tinha que pensar em qual dessas coisas eu iria conseguir fazer no dia", relembrou.

"Mas o cabelo eu continuei fazendo", ressaltou Sadi. "Ainda passei a comprar produtos na internet, como escova que seca, escova que vira... Eu nem sei usar tudo, mas compro e está tudo aqui em casa. Eu virei essa pessoa que tanto temia (risos)".

Sadi ainda recordou de uma vez em que um seguidor no Instagram perguntou por que ela não fazia as unhas. "Eu nunca fui de fazer a unha. A minha cabeça é tão prática que eu pensava: 'Se vou ter que tirar o esmalte, então por que fazer a unha? E ainda vai descascar. Isso não faz o menor sentido para mim", respondeu.