Topo

Carente, chorão, ciumento? Veja se canceriano merece essa fama toda

Será que essa menininha é canceriana? Imagem: iStock

Camila Eiroa

Colaboração para Universa

16/07/2020 04h00

Regidos pela Lua, os cancerianos são mais emotivos, já que carregam como elemento de seu signo a água. É natural, então, que sejam pessoas mais sensíveis, já que há toda uma conjuntura celeste influenciando para isso.

Porém, ser mais emocional não é, necessariamente, um problema. E, mais do que isso, é possível desconstruir alguns estereótipos tipicamente cancerianos que estão na boca do povo. Vamos ver?

Características de quem é de Câncer: quais têm a ver?

Sem iniciativa

Assim como o mar tem sua maré alta, os cancerianos possuem seus momentos de iniciativa e impulso. Afinal, graças ao elemento água, não teria como seguir sempre a mesma constante sendo de Câncer. As emoções dão a tônica das atitudes, mas elas vêm no momento certo, quando já há quase certeza do que se sente antes de se arriscar com alguma conduta.

É carente

Querer estar por perto o tempo inteiro é mais uma questão de ter a atenção direcionada para si mesmo do que de carência. Pois é, cancerianos querem que os outros estejam disponíveis para seus causos no momento em que julgar necessário. Porém, a falta de disponibilidade de amigos e parceiros amorosos pode trazer rancor em quem é de Câncer, causando afastamentos desnecessários.

Meloso nas relações

Por ser regido pela Lua, o signo de Câncer gosta de estabilidade emocional em suas relações. Ou seja, ir morar junto no segundo mês de namoro pode ser algo considerado normal para as pessoas deste signo que se sentem segura no relacionamento em questão. A Lua faz relação direta com o que consideramos seguro e confortável como lar, por isso a necessidade de construir relações bem fundamentadas e zelar por elas pode ser visto como grude, quando muitas vezes é, na verdade, uma vontade de tornar as coisas mais sólidas.

É receptivo?

? Até a página dois. Ouse invadir o território de um canceriano e descubra porque o animal que o representa é o caranguejo. Com garras bem afiada, ele te colocará para fora bem rapidinho. Por mais que pessoas de Câncer possam parecer extremamente abertas, graças ao seu afeto nas atitudes, ousar se meter onde não foi chamado pode ser o motivo de um afastamento definitivo.

Faz drama por tudo

Já pudemos perceber que não é só de emoção que um canceriano vive. Logo, nem todas as pessoas deste signo são dramáticas como julgam por aí. É muito mais fácil encontrarmos cancerianos que, descontentes com uma situação, preferem seguir o seu caminho sem alimentar desgastes, do que aqueles que continuam insistindo em situações exaustivas por motivos emocionais.

Chora muito

Chora, chora mesmo. Mas só quando tem motivo. Cancerianos prezam muito por construir uma fortaleza emocional e, quando algo se rompe ou alguma pessoa partir, é inevitável que as lágrimas caiam. Porém, esse melô não se estende quando o assunto é trabalho. Inspirado por natureza, Câncer tem determinação e foco na hora de colocar suas ideias no mundo. Caso seja contrariado ou perca uma oportunidade, o choro dá lugar à garra.

Não sabem se defender

Sabem muito, assim como sabem defender seus queridos. Se Câncer associado à proteção, não teria porque ser diferente. Ainda que seja um signo que muitas vezes pode trazer uma aparência mais frágil, principalmente no ascendente, não mexa com um canceriano sem estar pronto para o revide. Quer outra péssima ideia? Incomodar filhos, pais, amores e amigos de Câncer.

Esquece tudo por amor

A regência da Lua traz uma característica peculiar ao signo de câncer: a boa memória. Então, não acreditem que cancerianos deixam para trás acontecimentos desgastantes ou que fizeram mal de alguma maneira. Por mais amor que exista pela pessoa envolvida na situação, neste momento a força lunar entra em cena e ativa um poder quase mágico de deixar ir embora aquilo que anteriormente fez mal.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carente, chorão, ciumento? Veja se canceriano merece essa fama toda - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Alto Astral